A plataforma paga de streaming Disney+ lança o trailer oficial e a arte principal da temporada inaugural de "Launchpad" da Disney, uma coleção de curtas-metragens de uma nova geração de dinâmicos contadores de histórias. Todos os seis curtas-metragens estarão disponíveis para exibição no Disney+ a partir de 28/05/2021.


>>> Clique AQUI para assistir o trailer!  


Os cineastas, todos de origens pouco representadas, foram selecionados entre mais de 1100 candidatos dos EUA e tiveram a oportunidade de compartilhar suas perspectivas e visões criativas com o público em todo o mundo. Cada cineasta recebeu mentoria de executivos de várias divisões da empresa, incluindo Disney+, Lucasfilm, Marvel Studios, Pixar, Walt Disney Animation Studios e Walt Disney Studios Motion Picture Production.


O objetivo do "Launchpad" da Disney é diversificar os tipos de histórias que estão sendo contadas e dar acesso àqueles que historicamente não as tiveram. Inspirados na jornada da vida, esses seis primeiros curtas-metragens para o Disney+ são baseados no tema, “Descobertas”. Mahin Ibrahim, Diretor de Diversidade e Inclusão da Disney, supervisiona o programa.


As inscrições para a segunda temporada de "Launchpad" - que será baseado no tema “Conexão” - serão aceitas a partir de 10/05/2021 com a adição de uma linha de roteiristas (clique AQUI para maiores informações - em inglês).


Fonte: Disney+ (via press-release)