A dupla marroquina Adil El Arbi e Bilall Fallah (do recente "Bad Boys Para Sempre" e co-showrunners do seriado "Ms. Marvel") foi escolhida para dirigir o filme da Batgirl. Christina Hodson (de "Aves de Rapina" e "Bumblebee" - e também do vindouro filme do Flash) assume o roteiro do projeto, ainda sem nome oficial, seria feito direto para a plataforma paga de streaming HBO MAXKristin Burr (de "Cruella") é quem comanda a produção.

Este é um projeto antigo, iniciado ainda durante as refilmagens de "Liga da Justiça", onde Joss Whedon aceitou reescrever o filme original de Zack Snyder em troca de escrever e dirigir o filme da bat-heroína. Porém, após diversas controvérsias com o elenco de "Liga da Justiça" e não entrar num acordo com os produtores, Whedon abandonou o projeto no estágio inicial.


Criada para os quadrinhos em 1967 - embora tenha surgido inicialmente um ano antes no seriado "Batman" estrelado por Adam West e Burt Ward -, Barbara "Babs" Gordon é filha do Comissário James Gordon e uma pacata bibliotecária durante o dia e uma heroína inspirada pela figura do homem-morcego à noite, enfrentando a bandidagem a princípio sozinha e depois ao lado da dupla dinâmica.

Com o tempo, ganhou notória relevância por conta da história em quadrinhos "A Piada Mortal", onde é alvejada por um tiro disparado pelo vilão Coringa e torturada em seguida, além, de ter seu pai sequestrado pelo palhaço do crime. Após recuperar-se do trauma, mesmo tendo se tornado uma cadeirante, continuou combatendo o crime ao lado do grupo de heroínas conhecido como Aves de Rapina, onde tornou-se a super hacker Oráculo.

Porém, recentemente, essa "origem" foi modificada e vemos Bárbara novamente como Batgirl no universo da DC Comics onde nenhum dos terríveis eventos acima aconteceram e ela é uma adolescente ainda descobrindo como ser uma heroína.

O filme ainda não tem data de estreia oficial.

Fonte: THR (via site oficial)