De acordo com o site The Hollywood Reporter, a Warner Bros. está procurando um diretor negro para realizar o filme de Calvin Ellis, kryptoniano negro que luta contra uma versão maléfica do Superman. Tal direcionamento vem do fato de que o filme, que terá produção de J.J. Abrams e sua produtora, a Bad Robot, uma vez sendo dirigido por Abrams, ou qualquer outro diretor branco, pudesse criar algum problema na aceitação da produção por parte do público, cada vez mais exigente no que diz respeito à representatividade na indústria do entretenimento.

Já havia vazado anteriormente que Ta-Nehisi Coates está, neste momento escrevendo o roteiro. Além disso, o filme não se passará no DCEU, nem no Snyderverso, e a trama, que será baseada nos quadrinhos, se passará no século 20, o que é uma vantagem, tendo em vista que é um período anterior ao 11 de setembro e um momento no qual manter uma identidade secreta era mais fácil que atualmente, quando todos tem um smartphone na mão.

O comunicado diz que alguns destes detalhes podem mudar, mas tudo indica que teremos um filme descolado dos universos já estabelecidos pela Warner e DC no cinema, sendo um projeto mais parecido com Coringa de Todd Phillips e The Batman, de Matt Reeves.

Ainda não foi revelado o ator que viverá Calvin Ellis no filme, mas rumores indicam que pode ser Michael B. Jordan (Creed II).

Fonte: SuperHeroHype