O dublador original do Homem-Aranha, o ator Paul Soles, morreu aos 90 anos. De acordo com o site The Wrap, Paul Soles, que interpretou Peter Parker no desenho clássico dos anos 60, morreu na última quarta-feira, em sua cidade natal, Toronto, no Canadá.

A notícia foi confirmada por sua agente, Angela Wright, através do Facebook, na manhã de hoje. Ela escreveu: “Paul Soles era um tesouro canadense de verdade. Ele viveu uma longa vida, repleta de aventuras em seu caminho. Descanse em paz.”

Soles foi o primeiro ator a interpretar o Homem-Aranha, em qualquer mídia. Ele o viveu na série animada de 1967 que teve 52 episódios. Além disso, ele dublou o personagem Hermey, do clássico A Rena do Nariz Vermelho (1964), do diretor Larry Roemer, clássico das sessões da tarde natalinas dos anos 70/80.

Com o advento da internet, eu me acostumei a buscar desenhos animados antigos. Sempre prefiro as animações dubladas em português, mas, como nem sempre é possível, passei a revê-los em suas versões originais, e diversas vezes esbarrei com o trabalho de Soles pelo Youtube. Um dublador que deixará saudades.

Descanse em paz, Soles.

Fonte: SuperHeroHype