Caraca! Mais novidades da JBC Festa pra galera Otaku desse Brasil Varonil!!!! Confira parte do Press-release da editora com uma novidade que envolve o Deus dos Mangás (ou quadrinhos japoneses):

A Editora JBC, em parceria com o Fora do Plástico, promoveu o evento-satélite do JBC Festa na noite desta quarta-feira para falar sobre mangás clássicos e para fazer o quarto anúncio da semana: o aguardado mangá Buda, de Osamu Tezuka, será publicado pela JBC.

Durante a live no perfil do Fora do Plástico no Instagram teve um bate-papo descontraído com a host Mariana Viana, a CEO da JBC Marina Shoji e o gerente de conteúdo Marcelo del Greco. Durante o encontro, foi revelado que o título Buda deve sair ainda em 2021 pela JBC.

Originalmente lançado entre 1972 e 1983 na revista Comic Tom, da Ushio Shuppan, o mangá é um dos últimos trabalhos de peso de Tezuka e traz desdobramentos das discussões do ciclo de vida e morte a partir da interpretação particular do autor sobre a história de Buda. No mangá, muitos dos personagens são ficcionais e algumas das figuras históricas também aparecem com significativa dramatização.

O mangá vendeu mais de 20 milhões de cópias no mundo e ganhou o prêmio Eisner Awards em 2004 e 2005. A história também chegou a ser adaptada para filme animado em 2011 (dirigido por Kozo Morishita) e depois em 2014 (dirigido por Toshiaki Komura), ambos com produção de Makoto Tezuka, filho de Osamu Tezuka, pela Tezuka Productions e pela Toei Animation.

Fonte: JBC (via Press-release)