A JBC Festa, evento online da Editora JBC está rolando esta semana e um dos anuncios mais maravilhosos do ano acaba de ser feito. Confira parte do press-release:

Relançamento do mangá de Atsushi Ohkubo em versão de colecionador é anunciado na live do canal Omoshiroi em parceria com o Mangás Brasil.

Em mais um evento-satélite do JBC Festa, desta vez em parceria com o canal Omoshiroi e o site Mangás Brasil, a Editora JBC fez o anúncio do tão aguardado relançamento do mangá Soul Eater, em versão para colecionadores “perfect edition”.

A nova edição foi lançada em 2019 pela Square Enix em comemoração aos 15 anos de lançamento do mangá e será completa em 17 volumes. Além de artes novas para as capas, a coleção também incluirá páginas coloridas, que não fizeram parte da edição original (publicada pela Editora JBC entre 2012 e 2014).

Maka é uma “artífice de foice” determinada a transformar seu parceiro, a foice sobrenatural Soul Eater, na mais poderosa Death Scythe – uma arma que será usada pelo Doutor Morte, o diretor da Academia da Morte para Armas e Artífices Neófitos (AMAAN). Para conseguir seu objetivo, a garota precisa fazer com que Soul Eater devore a alma de 99 humanos e a de uma bruxa.

Mas ela não é a única que deseja isso. Também estão nessa “empreitada” o grande ninja Black ☆Star e sua parceira Tsubaki; e o filho do Dr. Morte – o perfeccionista Death the Kid – e suas pistolas, as irmãs Liz e Patti Thompson.

Atsushi Ohkubo não era um estudante exemplar, e gostava mais de desenhar do que de estudar. Aos 20 anos, depois de completar os estudos em uma escola de mangás, foi assistente de Rando Ayamine (autor da série de mangás Get Backers) por dois anos. Depois disso, venceu uma competição na revista Gangan da editora Square Enix com seu mangá B.Ichi, que foi publicado em 4 volumes. Logo em seguida criou Soul Eater, ainda pela Gangan, pelo qual tornou-se conhecido mundialmente.

Fonte: JBC (via Press-release)