Fim de noite triste para quem ama o irreverente humor brasileiro pois o ator e comediante Paulo Gustavo (foto) faleceu aos 42 anos na noite de 04/05/2021, em decorrência de complicações da Covid-19. Ele estava internado desde 13/03/2021 no Hospital Copa Star, em Copacabana (RJ).



Nascido Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros em 30/10/1978 na cidade de Niterói (RJ), estudou teatro na Casa de Artes da Laranjeiras (RJ), onde dividiu a classe com grandes companheiros de humor como Fábio Porchat. Participou, em 2004, da peça "O Surto", onde dividiu direção com o também comediante Fernando Caruso e onde apresentou pela primeira vez a personagem Dona Hermínia, muito inspirada em sua própria mãe (Déa Lúcia Amaral).

A personagem ganhou um monólogo no teatro chamado "Minha Mãe É Uma Peça", cujo sucesso transformou-se numa trilogia de filmes que virou uma das maiores bilheterias do cinema brasileiro.- os três filmes somam mais de 26 milhões de ingressos vendidos e apenas o terceiro filme arrecadou mais de R$ 182 milhões de bilheteria.

O comediante também se destacou na TV, no elenco de programas como "Vai Que Cola" - que também ganhou duas adaptações no cinema -, "220 Volts" e, mais recentemente, "A Vila" - todos no canal pago Multishow.

Nos últimos anos, Paulo Gustavo criou a peça "Filho da Mãe", onde contracenava com sua Dona Déa, um gesto mais do que generoso como forma de agradecimento pela inspiração de sua personagem mais importante e eterna.

Paulo Gustavo deixa o marido Thales Bretas - com quem se casou em 2015 - e os dois filhos Romeu e Gael. Descanse em paz.


Fonte: G1 (via site oficial)