Agora que Ta-Nehisi Coates está deixando o título Pantera Negra, o que ocorrerá em algumas semanas, após cinco anos, muitas cópias vendidas e trabalhos aclamados como "Uma Nação Sob Nossos Pés", o trampo de prosseguir com as aventuras do Rei de Wakanda irá recair sob os ombros de John Ridley e Juann Cabal, que irão relançar o gibi do Pantera Negra para a Marvel Comics.


Ridley
é vencedor do Oscar por 12 Anos de Escravidão de 2013, enquanto Juann Cabal já trabalhou em títulos como Homem-Aranha, Hulk, X-Men, entre outros.

Em entrevista ao The New York Times, Ridley contou que o relançamento terá como trama inicial uma mensagem urgente que T’Challa receberá de um Wakandiano que estava em apuros. A mensagem colocará o herói em uma história de suspense e espionagem, mas também em uma história de amor. Sobre a representatividade do herói, o autor disse o seguinte:

“Em primeiro lugar, o Pantera Negra é um grande personagem por si só,” disse Ridley. “Mas, sendo um garoto negro ainda em processo de amadurecimento, toda vez que você via um herói que se parecia com você, mesmo que seu passado não refletisse sua própria experiência, isso faz com que nos sintamos próximos da realização de um desejo, que é intrínseco em uma história em quadrinhos.”

Ridley já escreveu para quadrinhos anteriormente em sua carreira, como no evento Future State, da DC Comics, no título The Next Batman, onde colocou o filho de Lucius Fox, Tim, como o Cavaleiro das Trevas.

O trabalho de Coates foi muito importante, estabelecendo o personagem como o super-herói moderno que temos hoje. Esperamos que Ridley, que também entende bem das questões que são tratadas nos quadrinhos do Pantera, faça um trabalho primoroso, mantendo o legado deixado por Coates.

Fonte: SuperHeroHype



Black Panther #1 hits comic shops in August

Fonte: SuperHeroHype