Ontem foi anunciado que o canal The CW decidiu rejeitar o primeiro episódio de Powerpuff, série baseada na animação As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network. Porém, o movimento do canal foi bem estranho, pois o episódio piloto foi rejeitado, porém, o elenco e equipe criativa foram mantidos. Agora, um segundo episódio piloto foi encomendado, para consertar os erros do primeiro, sendo escrito pela mesma dupla de roteirista.

Em entrevista ao site Deadline, o CEO do canal The CW, Mark Pedowitz, foi bem franco sobre os motivos de o piloto ter sido rejeitado.

“O motivo pelo qual fazemos piloto é que às vezes os projetos falham, e este falhou,” disse Pedowitz. “Acreditamos no elenco e em Diablo e Heather, as roteiristas... mas neste caso, o piloto não funcionou.”

“Você aprende e testa,” continuou Pedowitz. “Neste caso, achamos que devemos dar um passo pra trás, para voltarmos à prancheta, já que se trata de uma franquia poderosa, que tem muito engajamento e queremos fazer direito antes de lançar.”

Dove Cameron, Chloe Bennet, e Yana Perreault serão as estrelas de Powerpuff como Florzinha, Lindinha e Docinho. Donald Faison será o Professor Drake Utonium. No elenco coadjuvante teremos ainda Nicholas Podany como Joseph “Louco” Mondel Jr., o filho do Macaco Louco. Robyn Lively  será a Senhorita Bella.

Heather Regnier e Diablo Cody escreveram o roteiro do primeiro piloto e irão escrever o segundo.

Fonte: SuperHeroHype