A Panini acaba de lançar a pré-venda da nova série de quadrinhos da saga criada por George Lucas, Star Wars, Star Wars: The High Republic Vol. 01, que deve ser lançada no Brasil em julho, de acordo com o site da editora.

Enquanto isso, nos EUA, o site StarWars.com liberou os primeiros detalhes de Star Wars: The High Republic – Trail of Shadows, nova série que terá uma história de mistério, no melhor estilo dos gibis de detetives noir do início do século passado.

Tudo canônico, claro.

Trail of Shadows será a segunda série que se passa durante o período da Alta República e a trama começa após os eventos que ocorreram depois da Feira da República, exposição que ocorreu no planeta Valo. Tentando desvendar uma conspiração bizarra relacionada à Ordem, os Jedi enviam um dos seus agentes, Emerick Caphtor, para inventigá-la. Enquanto isso, a República também envia uma agente, Sian Holt, para acompanhar o mistério. 

Esta nova história será conectada à outros contos Alta República, entre eles The Rising Storm, livro que será lançado, nos EUA, no mês que vem, escrito por Cavan Scott, que trata da Feira da República.

O texto é de Star Wars: The High Republic – Trail of Shadows é de Daniel José Older e a arte de David Wachter.

Star Wars: The High Republic – Trail of Shadows #1 vai estrear, nos EUA, em outubro deste ano.

Confira a capa da primeira edição.


Fonte: SuperHeroHype