Em entrevista ao site The Playlist, o diretor de Homem de Aço, Batman Vs. Superman e Liga da Justiça, Zack Snyder, revelou que compartilhou com a Warner Bros. seu desejo de dar continuação à saga 300, baseada nos quadrinhos de Frank Miller, que começou com o ótimo filme de 2007 e teve uma continuação, 300: A Ascensão do Império, de 2014.

“Durante a pandemia, eu tinha um acordo com a Warner Bros. e escrevi o que poderia vir a ser o capítulo final de 300. Mas quando me sentei para escrevê-lo de fato, acabei escrevendo um filme diferente. Eu estava escrevendo uma coisa sobre Alexandre, o Grande, que acabou se tornando um filme sobre a relação entre Heféstion e Alexandre. Se tornou uma história de amor" disse Snyder. “Então, o argumento não se encaixava no terceiro [e ultimo] filme...“Chama-se Blood and Ashes (Sangue e Pó) e é uma linda história de amor, realmente, em meio a guerra. Eu adoraria fazer isso, mas [a Warner Bros.] disse 'não'. Você sabe, eles não são meus grandes fãs. É o que é."

Uma pena que a Warner não tenha topado um filme de 300 com o romance entre Alexandre e Heféstion. Vale lembrar que o romance entre os dois heróis já foi retratado no cinema anteriormente, no filme Alexandre (2004), de Oliver Stone, sendo o casal interpretado por Colin Farrell e Jared Leto, respectivamente.

Fonte: SuperHeroHype