As inscrições para a 12ª edição do Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico terminam em 25/06/2021. As pessoas interessadas podem mandar suas obras de ficção ou documentário, longas e curtas, desde  que a temática seja fantástica: de horror, ficção científica, western, fantasia, thriller e de ação.


>>> Clique AQUI para acessar o regulamento completo


Considerado o maior e mais importante festival de cinema fantástico da América Latina, o Cinefantasy, mais uma vez, traz uma proposta pioneira e realiza - em setembro de 2021 - uma edição histórica, com a curadoria e o corpo de júri compostos somente por mulheres cis e trans. Entre elas, a diretora e também curadora do festival Monica Trigo, Flavia Guerra, Julie Katherine, Grace Guarani, Dani Pie, Ana Paula Nogueira, Sabrina Paixão, Carissa Vieira, Julia Maria, Tati Regis, Emanuela Siqueira, Camila Borca e Camila Macedo.


Os premiados receberão o troféu José Mojica Marins e o troféu João Acaiabe na categoria Fantastic Black Power, e as produções brasileiras concorrem a vários prêmios de parceiros institucionais do festival. Além disso, os melhores filmes brasileiros de curta e longa-metragem serão indicados para o disputado Prêmio FANTLATAM, premiação internacional da Alianza Latinoamericana de Festivales de Cine Fantastico.


Em 2021, o festival se divide nas seguintes sessões competitivas:

  • MOSTRA COMPETITIVA DE LONGAS-METRAGENS – com filmes produzidos nos últimos 24 meses, de Ficção e Animação (com duração a partir de 60 minutos, captados em qualquer formato) e Documentários (com duração a partir de 40 minutos, captados em qualquer formato).

  • MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS-METRAGENS –  seleção de filmes produzidos nos últimos 24 meses, com duração de até 25 minutos, inéditos em Festivais realizados no estado de São Paulo, captados em qualquer formato, que participam das seguintes categorias: Amador, Animação, Brasil Fantástico, Espanha Fantástica, Estudante, Fantasia, Fantasteen, Fantastic Black Power, Fantástica Diversidade, Ficção Científica, Horror, Mulheres Fantásticas, Pequenos Fantásticos.


Fonte: Assessoria Cinefantasy (via press-release)


O Poltrona POP é parceiro afiliado da Amazon. Neste link deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós já éramos nerds antes disso ser legal!