Ao som de Demons, da cantora Hayley Kiyoko, começa o terceiro episódio de Loki, série da Disney+ do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Intitulado "Lamentis" (nome de um planeta que fica nos limites do espaço Kree), é o mais fraco dos três episódios desta primeira temporada, quase tão ruim e enfadonho quanto a canção que o encabeça.

"Lamentis" começa interessante, mostrando um pouco dos poderes de Sylvie. Aliás, se o episódio traz alguma coisa de interessante é justamente a gama de novas informações sobre Sylvie e Loki.  Ela nós conhecemos agora e foi muito legal saber mais sobre ela. Já ele, nós conhecemos de longa data e, qualquer informação adicional, especialmente sobre sua vida amorosa, é um deleite. Apesar de que, como são mentirosos e trapaceiros, nada do que disseram possa ser realmente verdadeiro.

No mais, o episódio tem bastante ação, com lutas bem coreografadas, efeitos visuais caros e direção de fotografia arrojada. Porém, não senti química na dupla Sophia Di Martino e Tom Hiddleston, especialmente no momento "Snowpiercer" do episódio, quando a interação entre as duas personagens é maior. Como o episódio é focado nestas duas variantes da personagem título, isso prejudicou bastante o resultado final. Não que os atores sejam ruins, pois não são, só não rolou entrosamento. A impressão que me passou é de que Di Martino e Hiddleston estavam, particularmente nos dois diálogos mais longos, apenas passando o texto, sem se preocuparem muito em atuar.

Isso é apenas uma impressão.

Para ser justo existe um outro atrativo no episódio, a apresentação de um novo cenário do multiverso Marvel.

A tragédia, literalmente falando, termina com Dark Moon de Bonnie Guitar, uma música chata.

Estamos na metade da temporada e este episódio, que quebrou muitas das expectativas que eu tinha para a série, negativamente falando, passa a impressão de ser um filler, uma vez que, tudo que foi contado em cerca de 35 minutos, poderia ter sido contado em 15, o que criou uma barriga enorme e é uma freada tremenda no ritmo da série.

Que venha o próximo episódio.



Marlo George assistiu, escreveu e se decepcionou

O Poltrona POP é parceiro afiliado da Amazon. Neste link deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós já éramos nerds antes disso ser legal!