Fábulas está de volta!

A graphic Novel Fábulas é publicada entre 2002 e 2015, pelo selo Vertigo da DC Comics. A trama principal é recontar contos de fadas em visão moderna, apresentando personagens, geralmente dos contos de Grimm, Perrault, Andersen e outras fontes como a cultura e o folclore de diversas partes do mundo, que foram expulsas de suas Terras Encantadas por um inimigo chamado "Adversário". 

Escrita por Bill Willingham e com arte de Mark Buckingham, Lan Medina, Steve Leialoha e James Jean a obra foi premiada com diversos Eisner Awards, o "Oscar do Quadrinhos", cuja premiação ocorre durante da San Diego  Comic-Con.

Agora, Willingham se junta aos artistas Brian Level, Jay Leisten, e Lee Loughridge para lançar um crossover entre um de seus personagens mais memoráveis Bigby, o Lobo Mal e o Cavaleiro das Trevas, Batman.

NÃO CONHECE FÁBULAS? Compre a primeira edição neste link e ajude o Poltrona POP a continuar informando tudo que rola no universo nerd sem clickbaits, com fontes e muito amor.

“Eu sempre quis fazer isso, desde o primeiro ano de publicação de Fábulas,” disse Willingham, através da DC Comics. “Por que? Porque o Batman é um detetive, e Bigby também é um detetive, além disso, eu adoro uma boa história que junta dois personagens de universos diferentes. Automáticamente, nestes casos, um dos personagens se tornará um peixe fora d´agua na história, e este tipo de história sempre funciona. Adicionando, eu sei desde o começo de Fábulas que meu universo ficcional possibilita de muitas maneiras que Bigby esteja no Universo DC e em Gotham City.”

Saca só a capa desta graphic especial:



Além do crossover, a HQ Fábulas retorna em maio de 2022, com a edição 151, em comemoração aos 20 anos da publicação. Mark Buckingham, artista que trabalhou em mais de 100 edições da série original também estará de volta para assinar mais 12 edições em arco fechado. Steve Leialoha fará a arte-final, com cores de Lee Loughridge, e letras de Todd Klein. Títulos serão publicados pelo selo DC’s Black Label, e o título do arco será "The Black Forest", ou "A Floresta Negra".

“Introduziremos novos personagens que se encontrarão com outros dos nossos amados personagens de histórias anteriores,” continua Willingham. “Mark Buckingham aceitou ilustrar todas as 12 edições deste conto e eu acredito que será seu melhor trabalho em toda carreira. Sim, eu sei que disse isso muitas vezes antes, mas o que posso fazer se ele só melhora a cada trabalho?”

Confira a capa da edição 151 de Fábulas:


Massa né? Eu achei!

Fonte: SuperHeroHype