The Lord of the Rings: The War of the Rohirrim
, primeiro filme em estilo anime baseado no livro O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien, acaba de ser anunciado pela Warner Bros. e New Line.

Em tradução literal, o anime se chamaria, em portugês "O Senhos dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim".

De acordo com o site Super Hero Hype, The War of the Rohirrim estará relacionado aos filmes de Peter Jackson, que 20 anos atrás dirigiu a Trilogia de filmes estrelado por Ellijah Wood, Ian McKellen e Viggo Mortensen. A história se passará décadas antes da história da Trilogia do cinema e contará a história por trás da fortaleza do Abismo de Helm, onde acontece a batalha do segundo filme, As Duas Torres. O herói será um rei de Rohan, conhecido como Helm Mão-de-Martelo. Sua estátua é apresentada nos filmes de Peter Jackson (abaixo).


Kenji Kamiyama (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex)
irá dirigir o anime, que terá roteiro de Jeffrey Addiss e Will Matthews. Philippa Boyens, co-roteirista da Trilogia original será consultora.

“Todas na New Line sentimos uma profunda afinidade com o extraordinário mundo criado por J.R.R. Tolkien,” disseram Carolyn Blackwood, da Warner Bros. e Richard Brener, da New Line, em comunicado à imprensa. “Então, a oportunidade de mergulhar de volta na Terra-média com o time da Warner Bros. Animation é um sonho que se realiza. Os fãs conhecem o Abismo de Helm como o palco de uma das grandes batalhas já filmadas e, com parte da mesma equipe envolvida e com o brilhante Kenji Kamiyama na direção, não poderíamos estar mais animados por disponibilizar uma visão nova desta história, e convidar os fãs do mundo à experimentar a rica e complexa saga da Terra-média de um jeito novo.”

A Sola Entertainment também estará na produção. O elenco ainda não foi anunciado. O filme em estilo anime ainda não tem data de lançamento.

Fonte: SuperHeroHype