Estão abertas as inscrições para todo o Brasil do webinário gratuito de animação profissional promovido pela Vancouver Animation School (VANAS), maior instituição de ensino do gênero no Canadá. O evento online acontece em duas datas: 31/07 e 04/09/2021, sempre às 14h, com transmissão ao vivo pela plataforma Zoom. O programa oferece a profissionais e interessados noções de animação 3D e arte conceitual com apresentação da escola para o público brasileiro. Inscrição para 31/07 pode ser feita clicando AQUI e para 04/09 clicando AQUI. A atividade será em inglês e as vagas são limitadas.

Crédito de foto: Stephanie Dominguez
(www.stephaniedominguez.com.uk / Divulgação)


Fundada em 2010, a Vancouver Animation School é uma escola on-line totalmente credenciada que oferece programas avançados para as indústrias de animação, efeitos visuais e videogames. A empresa oferece certificados vocacionais, diplomas e cursos universitários em uma variedade de campos de arte e tecnologia, mídia e design. Em 2013, a VANAS se tornou a primeira instituição 100% online a ser totalmente credenciada pela Private Career Training Institutions Agency (PCTIA), órgão regulatório da Colúmbia Britânica, Canadá. 


O webinário traz as diretrizes e objetivos da Vancouver Animation School e seu corpo docente, além de conceitos de animação com o diretor da instituição, o norte-americano Calvin Leduc, ex-animador da Disney. Ele trabalhou em diversas animações do estúdio como "Uma Cilada para Roger Rabbit" (1988) e "Mulan" (1998). Outro nome de destaque é o ilustrador estadunidense Todd Marshall (de "Jurassic Park") que vai lecionar arte conceitual. Também participa o mexicano Mario Pochat, CEO e fundador da VANAS, que trabalhou como animador em "Garfield 2" (2006) e no game "Dead Rising 3" (2013).


Em setembro, a Vancouver Animation School abre sua primeira turma para alunos brasileiros com preços especiais para alunos residentes no país. Regularmente, a instituição oferece tutoriais gratuitos em seu canal oficial no YouTube .


Fonte: Vancouver Animation School (via informe publicitário)


O Poltrona POP é um site parceiro afiliado da Amazon. Neste link deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós já éramos nerds antes disso ser legal!