Astro dos filmes da Marvel Studios estrela a mais nova atração da Amazon Prime

A Guerra do Amanhã, novo filme do diretor Chris McKay (LEGO Batman: O Filme, Frango Robô), é sua primeira incursão no gênero de ação e aventura live-action de grande orçamento. Tendo em vista o fato de que os próximos projetos do diretor são os live-actions baseados em Jonny Quest e Asa Noturna, foi com muita apreensão que eu assisti esta primeira tentativa do diretor de realizar um filme neste gênero, uma vez que ele é mais experiente em séries de TV e, especialmente, em animações.

Mas o resultado de A Guerra do Amanhã é tão bem sucedido que esta "estreia" mostra que McKay tem talento e está preparado para assumir projetos com uma base de fãs maior, como é o caso das adaptações dos heróis da Hannah Barbera e da DC Comics acima citadas, respectivamente.

A trama A Guerra do Amanhã trata de um tema que tem tudo para deixar furos ou pontas soltas no roteiro, que são as viagens no tempo. Porém, o script é bem amarrado, sem furos, e bastante convincente. O roteiro é de Zach Dean, que tem apenas dois filmes anteriores no currículo, A Fuga, de 2012 e Um Dia Para Viver, de 2017. O universo criado por Dean é muito interessante, envolvente e pode ser explorado em sequências ou spinoffs tranquilamente. O roteirista usou e abusou de referências à filmes como Alien: O Oitavo Passageiro, Guerra Mundial Z e, é claro, O Exterminador do Futuro 2: O Dia do Julgamento. Talvez o único incomodo relacionado à história é o excesso de situações clichês que tornam tudo muito previsível.

O filme A Guerra do Amanhã é eletrizante e lembra muito produções de ação e aventura dos anos 80, porém, com o benefício dos efeitos visuais atuais. Aliás, estes efeitos foram muito bem feitos e tudo no filme parece real, especialmente os alienígenas conhecidos como "Garras-Brancas".

Chris Pratt, nosso querido Senhor das Estrelas de Guardiões da Galáxia, estrela o filme em um papel bem diferente daqueles que nos acostumamos à vê-lo interpretar. Seu personagem, Dan Forester, é profundo demais para dar espaço para que a veia cômica de Pratt fosse explorada, o que eu achei positivo, pois nos permitiu ver Pratt em outra área, explorando bem outros recursos de atuação. Sem apelar para maneirismos cômicos e usando de seu carisma indiscutível, Pratt cresce muito como ator com este filme.


Quem faz uma bela dobradinha com Pratt é Yvonne Strahovski, mais conhecida pela série The Handmaid´s Tale - O Conto da Aia. Foi uma surpresa vê-la como uma espécie de Sarah Connor da nova geração, com sangue nos olhos e atitude de heroína bad-ass, já que na série que a tornou mais visível ela faz uma dona de casa recatada e nada simpática. J.K. Simmons também está no elenco e é sempre uma boa adição à qualquer filme. Em boa forma, fotografa bem nesta distopia sci-fi de McKay.

Divertido e emocionante na medida certa, A Guerra do Amanhã não é um filme memorável, que vai ficar na história do cinema, mas é um longa que merece ser visto.



Marlo George assistiu, esvreveu e também já se escondeu quando o bicho pegou...

O Poltrona POP é parceiro afiliado da Amazon. Neste link deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós já éramos nerds antes disso ser legal!