É de conhecimento público que a Marvel Studios contratava atores para múltiplos filmes, dependendo do peso da estrela de cinema, assim como da importância do personagem para o universo Marvel. Os contratos variavam entre seis e nove filmes. Foi assim com Chris Evans, Chris Hemsworth, Samuel L. Jackson e Scarlett Johansson.

Mas agora, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, acha que é seguro abandonar totalmente essa prática.

Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, Feige revelou que o foco será atrair atores que desejem participar do Universo Cinematográfico Marvel pela experiência, visibilidade e camaradagem ao invés de apenas pelo interesse no cachê.

"[...] isso irá variar, projeto a projeto, elenco a elenco. Na verdade, o que queremos são pessoas que entrem, que estejam empolgadas por estar no universo, com a oportunidade de fazer mais coisas, em vez de ficarem presas a obrigações contratuais ”, disse o presidente da Marvel Studios.

Esta medida nova, anunciada por Feige, pode parecer simpática, mas a possível real intensão possa ser mais estratégica do que descolada. Os contratos para múltiplos filmes serviram para fortalecer a marca e estabelecer a Marvel Studios como uma produtora relevante em Hollywood, que realiza filmes com grandes estrelas de cinema com regularidade. Isso se dava porque estes contratos saíam mais em conta para a Marvel Studios, que oferecia um cachê mais atrativo para estrelas caras do mercado, como Evans, Hemsworth e Johansson, por um preço menor do que o que teriam que pagar caso acertassem cada filme com contratos individuais.

Enfim, era interessante para os atores e para o estúdio.

Agora que a participação em filmes do estúdio é mais atrativa para a carreira dos atores do que os cachês, visto que a visibilidade é estratosférica, a Marvel Studios pode se dar ao luxo de contratar e demitir atores e atrizes sem as amarras de fidelidade ou multas inerentes aos contratos.

Sabe como é? Não tem café grátis....

E aí? Quanto tempo você acha que durará essa medida nova tomada pelo "manda chuva" da Casa das Ideias?

Deixe nos comentários.

Fonte: SuperHeroHype


O Poltrona POP é site parceiro afiliado da Amazon. Neste link deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós já éramos nerds antes disso ser legal!