Em 08/07/2021, estreia o documentário inédito: "Migliaccio – O Brasileiro em Cena", dirigido por Alexandre Rocha, Marcelo Pedrazzi e Tuco (João Mariano). Com produção da Afinal Filmes, em parceria com a GloboNews, Canal Brasil e Rede Globo, emissora que trabalhou desde 1972. Flávio Migliaccio (1935-2020), ARTISTA, ator, produtor, cartunista, desenhista, diretor e roteirista brasileiro, tornou-se conhecido pelos personagens Tio Maneco dos filmes "Aventuras com Tio Maneco" e "Maneco, O Super Tio" (além de "Os Porralokinhas", última aparição do personagem), e Xerife da novela "O Primeiro Amor" e do seriado infantil "Shazan, Xerife & Cia". No cinema, participou de vários filmes como ator e diretor. O último trabalho do artista na TV foi em 2019, em "Órfãos da Terra", onde ele interpretava Mamede Aud. Muito conceituado no meio artístico, ao longo de sua vida, Flávio teve uma brilhante carreira artística.


>>> Clique AQUI para assistir o trailer

 

A história de Flávio Migliaccio contada neste documentário mostra a trajetória de um personagem que atravessou a dramaturgia brasileira do século 20 e foi protagonista de alguns de seus momentos mais relevantes artísticos e políticos sem perder sua característica marcante: manter-se sempre um "ser humano amador", em suas próprias palavras.  


Migliaccio nos conduz através de uma conversa tão descontraída quanto profunda sobre sua visão da arte como ofício. Nesta narrativa, refaz seus passos explicando como foi possível dar vida a tantos personagens e histórias diferentes enquanto viveu a sua própria mantendo como inspiração o criar e viver a vida simplesmente, com humildade e dignidade. 


Fonte: Afinal Filmes (via press-release)



O Poltrona POP é parceiro afiliado da Amazon. Neste link deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós já éramos nerds antes disso ser legal!