Roteirista de saga da Marvel acredita que vem filme de Guerras Secretas por aí

O roteirista Jim Shooter acredita que a Marvel está desenvolvendo um filme live-action baseado na saga Guerras Secretas, que ele escreveu para a Casa das Ideias entre maio de 1984 e abril de 1985. E a maneira como ele conseguiu essa informação foi, no mínimo, inusitada.

Shooter participou recentemente da convenção Megacon, onde foi perguntado se ele podia dizer algo sobre a possibilidade de uma versão cinematográfica de Guerras Secretas. 

O escritor contou uma história interessante e que pode sim indicar de que Guerras Secretas está nos planos da Marvel Studios. Shooter disse que, recentemente, um "palhaço" (palavra dele) da Marvel tinha ligado requisitando-o como escritor de uma versão em novela de Guerras Secretas. Seria um trabalho free-lancer e que acabou não seguindo em frente por iniciativa de Shooter, que não concordou com os termos. 

"Um palhaço me ligou, diretamente da Marvel," disse Shooter. "Ele não era um editor, mas um executivo da gerência de propriedades, o que foi um tanto quanto estranho. Ele me perguntou se eu não gostaria de escrever uma versão em novela de Guerras Secretas." 

Depois, conforme ele relata, outro executivo da Marvel, David Bogart, ligou para pedir desculpas pelo contato que tinha sido feito preliminarmente pelo "palhaço". Então um novo contrato foi oferecido, na monta de 10.000 dólares, uma vez que Shooter declinou do primeiro.

Segundo Shooter, a Marvel não tem nenhum papel que comprove que a empresa é dona dos personagens Beyonder, Titania, Mulher-Aranha, Homem-Aranha em seu uniforme simbionte, ou qualquer outro personagem que apareceu, pela primeira vez, em Guerras Secretas. Ocorre que, caso Shooter, que até então não recebeu da Marvel, retroativamente, pelo uso de seus personagens, recebesse o dinheiro e produzisse a versão novela da saga, a Marvel não precisaria pagar pelo uso dos personagens em futuras produções, fossem elas cinematográficas, televisivas, literárias ou em quadrinhos. Ele foi orientado por Bogart a "pegar o dinheiro", e foi isso que ele acabou fazendo.

"Isso significa que vocês estão fazendo um filme, certo?" Perguntou Shooter. "Não tenho permissão para dizer isso", Bogart teria respondido. Shooter continuou com: "Bem, acho que você acabou de fazer."

Assim sendo, pode ser que o próximo filme dos Vingadores seja intitulado como Vingadores: Guerras Secretas, o que será bem legal. Porém, eu achei essa história todo meio fantasiosa. A Marvel ainda não confirmou a alegações de Shooter.

A série Guerras Secretas foi publicada pela Marvel Comics, com texto do roteirista e editor-chefe Jim Shooter, como veículo de promoção de uma linha de action-figures dos heróis Marvel da Mattel. Conta a história de um torneio promovido por um vilão excêntrico chamado Beyonder. O torneio consiste em batalhas entre os maiores heróis e vilões do universo Marvel. O prêmio do grupo vencedor: A realização de todos os seus desejos.

Fonte: CBR

O Poltrona POP é site parceiro afiliado da Amazon. Neste link deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós já éramos nerds antes disso ser legal!