O filme "Clerks III" (terceiro filme da franquia "O Balconista") teve sua primeira imagem revelada onde os personagens Elias Grover (Trevor Fehrman) Dante Hicks (Brian O’Halloran), Becky Scott (Rosario Dawson) e Randal Graves (Jeff Anderson) se reúnem novamente na loja de conveniência Quick Stop, como prenunciado ao término do segundo filme quando Dante compra seu antigo local de trabalho, tornando-se um pequeno empresário e patrão de Randal (será que vão ignorar o que ocorreu em "Jay & Silent Bob Reboot", quando o local está fechado por conta de uma investigação policial e Randal está desaparecido acusado de um crime?).

Confira a foto:

Após anos de desenvolvimento, o diretor e roteirista Kevin Smith anunciou que o primeiro roteiro de "Clerks III" estava pronto em outubro de 2019. Em julho de 2021, a distribuidora Lionsgate adquiriu os direitos, iniciando a pré-produção em Leonardo (Nova Jersey) - ainda sem data oficial de lançamento.


A ideia para o terceiro filme veio de uma experiência médica do próprio Smith, após sofrer um ataque cardíaco em 2018: "O filme é baseado na ideia de que Randal sobrevive a um sério ataque do coração, como o que eu tive, e quando ele se recupera, você sabe, acredita que disperdiçou sua vida. Então, antes de morrer, ele quer ser lembrado. Ele quer fazer um filme. Então, essencialmente, nossos 'herois' vão filmar [o primeiro filme] 'O Balconista'", disse Smith em entrevista à Vanity Fair.


Para quem não sabe, "Clerks III" faz parte de uma série de filmes interconectados - que se passam no "ViewAskewVerse", um microcosmo urbano baseado em Nova Jersey onde protagonistas de alguns filmes aparecem como coadjuvantes ou figurantes em outros filmes e algumas histórias são mencionadas brevemente como se tivessem alguma relação - que começaram a serem feitos despretensiosamente no início dos anos 1990 em "O Balconista", uma comédia de baixo orçamento inteiramente filmada numa loja de conveniência e que explora os pontos de vista das vidas completamente diferentes dos balconistas Dante e Randal, os clientes malucos que atendem e as confusões que se metem num dia em que nem deveriam estar lá para trabalhar pois a escala era de outro funcionário que faltou o serviço...

Desde o lançamento do primeiro filme, Smith ampliou o 'ViewAskewVerse' para oito filmes (até o presente momento), uma série animada de Jay & Silent Bob e um longa de animação estrelado por diversos personagens desse universo compartilhado. Smith chegou a anunciar uma continuação de "Mallrats" (aqui chamado de "Barrados no Shopping") em 2015 e que iniciaria as filmagens no início de 2016 mas em janeiro de 2020 anunciou que o projeto mudou de nome para "Twilight of the Mallrats", sem anúncio de início das filmagens.


Fonte: Vanity Fair (via site oficial)


Poltrona POP é um site parceiro afiliado da Amazon. Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós já éramos nerds antes disso ser legal!