Em coletiva de imprensa, o produtor executivo da série animada What If…?,  Brad Winderbaum, confirmou que a animação da Marvel Studios faz parte do cânone do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), como se fosse uma linha de tempo alternativa.

 “Não é coincidência que o show comece logo depois de Loki”, disse ele. “O multiverso entrou em erupção em todas as direções possíveis. E What If…? nos dá a chance de explorar isso.” 

Sobre conexões com o UCM, ele disse o seguinte: “Acho que, sem entrar em grandes detalhes, posso dizer que What If...?, como um projeto, como uma história que existe no UCM, é tão importante quanto qualquer outra e está tecida nessa tapeçaria.”

Winderbaum foi bem claro: What If...? "existe no UCM". Deste modo, diferentemente do que acontece nos quadrinhos, What If...? não será apenas uma versão alternativa, inventiva sobre o que aconteceria se algum personagem ou evento Marvel tivesse uma outra origem, diferente daquela que ocorreu no cânone.

Com a informação fica esclarecido que What If...? é uma das linhas de tempo que foram criadas à partir dos eventos da série Loki. Isso fica ainda mais claro quando o produtor executivo, na mesma coletiva de imprensa, afirma que a Capitã Carter irá voltar, o que também confirma que novas temporadas da animação estão nos planos da Marvel Studios.

Acho melhor que What If...? seja cânone, porque isso servirá para explicar melhor o conceito de multiverso para os não-nerds.


O Poltrona POP é site parceiro afiliado da Amazon. Neste link deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós já éramos nerds antes disso ser legal!