Batman, o Cruzado Embuçado, o Paladino da Justiça, o Cavaleiro das Trevas é um dos heróis mais famosos dos quadrinhos, da TV e do cinema. Por isso, o personagem ganhou o "Batman Day", um dia de celebrações que relembra - em todo terceiro sábado de setembro - a primeira aparição do homem morcego na edição número 27 da revista em quadrinhos "Detective Comics", publicada pela primeira vez em maio de 1939.


E para comemorar junto com os batmaníacos, os canais WarnerMedia prepararam uma programação especial na TV. Em 18/09/2021, os canais pagos Warner Channel e Cartoon Network exibem filmes e séries protagonizados ou com participação do Homem-Morcego.


A partir do meio-dia, Cartoon Network apresenta episódios exclusivos de "Os Jovens Titãs em Ação" e "DC Super Hero Girls", estrelando o Cavaleiro das Trevas. Em seguida, às 13h, o canal estreia "Scooby-Doo e Batman: Os Bravos e Destemidos", em que os superdetetives Scooby-Doo, Salsicha, Fred, Daphne e Velma se unem ao maior investigador de Gotham City ao descobrirem que vilões conhecidos se juntaram para aterrorizar a cidade.


Já na Warner Channel a programação começa às 12h55 com "Lego Batman: O Filme", seguido por "Batman", "Batman Eternamente", "Batman Begins" e finalizando com "Batman: O Cavaleiro das Trevas".


Ações digitais
Ainda nas redes sociais dos canais WarnerMedia, o "Batman Day" terá ações especiais, onde os fãs poderão conferir um conteúdo geek de Batman, com direito a frases icônicas, curiosidades, evolução do personagem ao longo dos anos e um challenge especial para os apaixonados pelo Homem-Morcego.


Já nas redes do canal TNT, os fãs poderão conferir um conteúdo mais nostálgico, relembrando as mulheres poderosas das tramas, tanto vilãs quanto heroínas, as histórias de amor dos diferentes filmes e, claro, os visuais mais incríveis dos personagens.


No canal Space, a adrenalina toma conta das "Batmemories", com melhores lutas, melhores vilões, melhores carros, bastidores e preparação física dos atores antes das cenas de ação.


E, finalmente, o canal Cartoon Network convidou o quadrinista brasileiro Gabriel Picolo - que fez os quadrinhos especiais de personagens dos Novos Titãs - para criar uma arte oficial e exclusiva para celebrar o grande dia.


Fonte: WarnerMedia (via press-release)


Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!