Já saiu o novo episódio da série animada da Marvel Studios e Disney+

Baseado em Homem de Ferro (2008) e Pantera Negra (2017), do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), novo episódio de What If...? traz trama esperta que pavimenta o caminho para o encerramento da temporada. Em O Que Aconteceria Se... Killmonger Tivesse Resgatado Tony Stark? somos reapresentados ao personagem Erik Killmonger, primo e antagonista de T´Challa, o Pantera Negra.

Como vimos nos trailers da animação e no próprio título do episódio, portanto não se trata de um spoiler, Killmonger salva Tony Stark de um dos mísseis de sua própria empresa, a Stark Industries, e com isso, o caminho de Tony, que estava destinado a ser o Homem de Ferro, é mudado. Killmonger é então introduzido na história e os acontecimentos posteriores são bem diferentes daqueles que conhecemos dos filmes da Marvel Studios.

Falar mais sobre O Que Aconteceria Se... Killmonger Tivesse Resgatado Tony Stark? acabará  resultando em spoilers, portanto, encerro meus comentários sobre os detalhes do roteiro para não estragar suas surpresas. Porém, preciso dizer que a trama, como adiantei, é muito inteligente e tem um aspecto interessante: A ausência de piadinhas recorrentes que tanto me irritam. Além das gracinhas esperadas e necessárias de Tony Stark, e isso é uma parte importante da personalidade do personagem, não temos nenhuma anedota ou situação cômica desnecessária.

A cereja do bolo do roteiro é um diálogo travado entre James Rodhes e Erik Killmonger. O questionamento mútuo sobre suas motivações é, realmente, significativo e importante para o aprofundamento dos personagens.

Os personagens reapresentados no episódio são bem desenvolvidos e não nenhum deles está sobrando em tela. Todos tem suas próprias funções na trama.

A montagem continua excelente. O Que Aconteceria Se... Killmonger Tivesse Resgatado Tony Stark? é um episódio dinâmico, apesar de explorar vários cenários e personagens.

Quanto aos aspectos técnicos, tudo continua muito bem feito, mantendo o padrão de qualidade da série. Animação, edição de som, trilha sonora, edição e direção continuam irretocáveis. A dublagem brasileira, como sempre, continua excelente.

Recomendadíssimo.


Marlo George assistiu, escreveu e também gosta de anime

Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!