As inscrições de filmes para a 8ª Mostra de Cinema de Gostoso devem ser feitas no site oficial do evento até 10/10/2021. Estarão elegíveis longas e curtas-metragens brasileiros de todos os gêneros (ficção, documentário e animação) desde que tenham sido finalizados a partir de 2020.



A equipe de organização pretende retomar o formato presencial com a oitava edição do evento - que ocorrerá de 26 a 30/11/2021 -, trazendo de volta a experiência única das exibições ao ar livre na Praia do Maceió (AL) e outras atividades e vivências do evento, com ampla participação da comunidade local. Caso seja possível a realização presencial, serão tomadas todas as medidas de segurança para adequação às restrições sanitárias vigentes em decorrência da pandemia. Em caso de impossibilidade de realização presencial, o evento será online.


Ao longo de cinco dias, o público poderá assistir aos mais recentes lançamentos cinematográficos brasileiros. Serão exibidos filmes de todo o país, entre as mostras Competitiva, Panorama, Infantil e Sessões Especiais. Os filmes da Mostra Competitiva concorrem ao Troféu Cascudo, em homenagem ao folclorista potiguar Luís da Câmara Cascudo, concedido pelo voto popular ao melhor curta e longa-metragem. Também será concedido o Troféu da Crítica, a partir da votação de jornalistas e críticos de cinema presentes à mostra.


Anualmente são realizados debates com produtores, diretores e atores dos filmes exibidos e um seminário sobre o mercado audiovisual. Toda a programação é gratuita. Também será realizada a 3ª edição do Gostoso Lab, laboratório para projetos de longa-metragem da região Nordeste em fase de desenvolvimento - uma parceria entre a Mostra de Cinema de Gostoso e o BrLab.


Antes do início da mostra, serão oferecidos cursos de formação técnica e audiovisual para jovens de São Miguel do Gostoso (RN). Desde 2013 foram ministradas 47 oficinas e produzidos 20 curtas-metragens, todos exibidos nas edições da mostra e em diversos festivais no Brasil e no exterior. Como resultado dessa experiência, o grupo de alunos criou o Coletivo Nós do Audiovisual em 2015, com o objetivo de ampliar as possibilidades de realização de novos projetos, de forma autônoma, apontando para a profissionalização no setor audiovisual do estado.


O evento é uma realização da Heco Produções e do CDHEC – Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania, com direção geral e curadoria de Eugenio Puppo e Matheus Sundfeld.


Fonte: Mostra de Cinema de Gostoso (via press-release)


Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!