A estreia mundial do filme “O Último Duelo” aconteceu no início da noite de 09/09/2021, no 78º Festival Internacional de Cinema de Veneza. As estrelas Matt Damon, Jodie Comer e Ben Affleck se juntaram ao diretor/produtor Ridley Scott no tapete vermelho, onde foram recebidos com aplausos de fãs. O drama está previsto para ser lançado nos cinemas em outubro de 2021.

Da esq. para dir.: Matt Damon, Ridley Scott, Jodie Comer, Ben Affleck
e Nicole Holofcener no78º Festival Internacional de Cinema de Veneza
(Crédito de foto: Marc Piasecki  / Getty Images / 20th Century Studios -  Divulgação)


Antes da exibição na Sala Grande (Palazzo del Cinema), Ridley Scott foi homenageado por suas contribuições para a indústria cinematográfica com o Cartier Glory Award to the Filmmaker do festival. Outros cineastas também estavam presentes, como a roteirista Nicole Holofcener, os produtores Kevin J. Walsh e Jennifer Fox e o produtor executivo Drew Vinton.


Um épico histórico, "O Último Duelo" é uma história de traição e vingança contra a brutalidade da França do século XIV, ambientado em meio à Guerra dos Cem Anos, que explora o poder onipresente dos homens, a fragilidade da justiça e a força e coragem de uma mulher disposta a estar sozinha a serviço da verdade. Baseado em eventos reais, o filme desvenda suposições há muito defendidas sobre o último duelo sancionado na França entre Jean de Carrouges e Jacques Le Gris, dois amigos que se tornaram amargos rivais.


No elenco, Matt Damon, Adam Driver, Jodie Comer e Ben Affleck. O filme tem direção do veterano Ridley Scott. Já o roteiro - baseado no livro de Eric Jager - é de Nicole Holofcener, que assina junto com Affleck e Damon. O filme é produzido por Scott, Kevin J. Walsh,, Jennifer Fox, Nicole Holofcener, Damon e Affleck, com Kevin Halloran, Drew Vinton, Madison Ainley servindo como produtores executivos.

Fonte: 20th Century Studios (via press-release)


Neste link,  deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!