No aquecimento para as ações presenciais e virtuais do evento "Palco Giratório Sesc 2021", o Sesc/RS lança a Revista Ato, uma coletânea de artigos, ensaios e entrevistas com profissionais de expressão nas artes cênicas brasileiras. Reflexões sobre os efeitos da pandemia na trajetória dos artistas, sugestões de alternativas para a valorização da arte, a ligação entre o teatro e a educação e a necessidade de gerar um ambiente de mais reconhecimento e oportunidades para pessoas trans são alguns dos temas abordados nesta edição.  


>>> Clique AQUI para baixar a revista!  

Em suas 48 páginas, a publicação apresenta artigos da atriz, diretora e professora titular do Departamento de Artes Cênicas da EBA/UFMG, Mariana Lima Muniz; do ator Matheus Nachtergaele; da performer e multiartista, pesquisadora e professora do Campus Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Dodi Leal; do ator, diretor e professor de Teatro-Educação do Departamento de Artes Cênicas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Vicente Concilio; e do ator, dramaturgo, diretor e professor de Teatro da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) Marcelo Ádams.


Entre os grupos que são retratados na publicação estão A Usina do Trabalho do Ator – UTA (RS), o Grupo Carmin (RN) e Lume (SP). A Revista Ato é gratuita e está sendo distribuída para profissionais da área, mas pode ser acessada pelo público em geral em sua versão on-line, que está disponível no site oficial. No site, também é possível consultar a programação do Palco Giratório Sesc, que vai de 30/09 a 16/10/2021 com espetáculos on-line, ações formativas e performances presenciais em alguns pontos de Porto Alegre (RS).


Fonte: Sesc/RS (via press-release)


Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!