A plataforma paga de streaming Disney+ anuncia o início da produção de "Art Attack - Modo Desafio" - um "remake" do homônimo programa infanto-juvenil que foi ao ar entre 2000 e 2010, inclusive no Brasil -, uma nova série original latino-americana da Disney+ Original Productions produzida pela Non Stop, na qual cinco jovens artistas e influenciadores digitais enfrentam divertidos desafios artísticos que devem superar com engenhosidade e criatividade.


Combinando elementos de reality show e game show, a nova proposta conta com a participação dos seguintes criadores de conteúdo: a artista plástica e youtuber Paty Leda; a maker, cantora e tik toker Maju Sanchez; o fotógrafo e tik toker Tom Filho; o criador digital e gamer Cauê Bueno e a artista plástica e muralista Carol Wang para a versão brasileira.  Na versão espanhola, o elenco é composto pelo youtuber e gamer mexicano Antrax; o tik toker argentino Franco Ceres; a youtuber mexicana especializada em arte e artesanato Dani Hoyos; a artista e youtuber mexicana Liz Rangel e o maquiador mexicano especializado em efeitos especiais Joo Skellington.


Em "Art Attack - Modo Desafio", um grupo de jovens influenciadores digitais com diferentes habilidades artísticas – os 'Art Attackers' – enfrenta desafios épicos que devem resolver em equipe. Em cada episódio, o personagem interpretado por Paula Telechea chamado Arti (na versão em português) e Qbeta (em espanhol) dá aos participantes uma misteriosa caixa com o desafio artístico que devem realizar. Cada episódio é uma nova aventura e, para alcançar seu objetivo, os 'Art Attackers' devem pôr em prática todos os seus conhecimentos e explorar diferentes técnicas artísticas. Através da montagem de protótipos, a equipe deve pensar de forma criativa, aventurando-se em disciplinas tão diversas como o desenho tradicional, muralismo, gastronomia, fotografia, escultura e animação.


O novo programa ainda convida o público a acompanhar o passo a passo dos participantes que tentam cumprir suas missões, para depois descobrir o impressionante resultado final e inspirar-se com seus próprios ~“ataques artísticos” em casa.


A nova produção, que está sendo filmada em Buenos Aires (Argentina), conta com um impressionante set construído inteiramente para a filmagem, que consiste em uma grande oficina multinível, equipada com uma variedade de materiais e ferramentas para criar obras espetaculares em grande escala. Dirigida por El Vasco Hormaeche, o programa é composto por doze episódios de 22 minutos e chegará à plataforma em 2022.


Fonte: Disney+ (via press-release)


Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!