O ator James Michael Tyler (foto) faleceu pacificamente em sua casa em Los Angeles (EUA) na manhã de 24/10/2021 em decorrência de um câncer de próstata em estágio avançado que esteve em tratamento desde 2018. Ele tinha 59 amos de idade.


Mais conhecido como o personagem coadjuvante Gunther do cultuado seriado "Friends" - um pacato atendente da cafeteria Central Perk, que tinha uma quedinha por Rachel (Jennifer Aniston) -, o ator conseguiu o pequeno porém recorrente papel na sitcom porque era o único dos figurantes que sabia operar uma máquina de café pois já havia trabalhado como barista há alguns anos. O cabelo pintado de loiro também foi por conta de um "acidente" no cabeleireiro um dia antes da audição para "Friends", porém os produtores gostaram e o personagem se manteve com aquele corte estranho e amarelo durante os primeiros episódios (a cor original do cabelo do ator era castanho).

O ator também tem a curiosa marca de ser o único do elenco de "Friends" a aparecer em mais de cem episódios do seriado, tendo atuado em 151 dos 236 exibidos.

Recentemente, o ator fez uma pequena participação remota em "Friends: The Reunion", onde explicou que estava doente e não poderia participar pessoalmente, mas que se sentia muito honrado em ter feito parte da história de uma das maiores audiências da TV mundial.

O ator também era músico e chegou a participar da banda Red Felt Pig, ao lado de Keith King. Ele deixa esposa e não tinha filhos. Descanse em paz.

Fonte: Variety (via site oficial)