A Semana Geek Sesc acontece de 25 a 30/10/2021 trará o melhor da cultura nerd-geek-POP para quem estiver conectado. Quem quiser garantir uma das 30 vagas no concurso de cosplay deve estar atento ao prazo das inscrições - que se encerra em 11/10/2021. Para participar da competição, basta preencher um formulário on-line e mandar um vídeo de até 1 minuto com a caracterização do personagem escolhido. A participação é gratuita e os três primeiros colocados terão direito a prêmios como diárias em hotéis do Sesc/RS e cursos do Senac. O regulamento está disponível no site oficial do evento.

[ATUALIZAÇÃO]

ATENÇÃO: O prazo de inscrições para concorrer a uma das vagas do concurso de cosplay foi prorrogado para 20/10/2021.

[FIM DA ATUALIZAÇÃO]


O evento também contará com uma série de outras atrações: conversas com criadores de conteúdo, bate-papo sobre histórias em quadrinhos e concerto de trilhas de filmes. Os debates serão transmitidos on-line pelo canal oficial do Sesc/RS no Youtube a partir das 20h, e haverá algumas vagas gratuitas para quem quiser assistir ao concerto presencialmente, evento que começará às 19h30 no Teatro do Sesc Canoas, localizado na Av. Guilherme Schell, 5340 - Centro / Canoas - RS


Em 25/10/2021, às 20h, haverá palestra com Érico Borgo, que falará sobre o perfil do geek e sobre a cultura POP. Borgo é co-fundador da Omelete Company e da Comic Con Experience (CCXP), um dos maiores eventos de cultura POP do mundo, e está à frente da produtora HUURO. No dia 26/10/2021, será a vez de mergulhar no universo DC na companhia de Arthur Ribas, apresentador e Community Manager do Warner Play, e da jornalista Amanda Brandão. Em 27/10/2021, Ivan Freitas, o sócio-fundador da CCXP, falará sobre os bastidores da maior comic con do planeta. 


Já em 28/10/2021, será a vez de abordar o universo Marvel sob a ótica de um de seus ilustradores: Mike Deodato. Ilustrador exclusivo da Marvel por 24 anos, Deodato consolidou sua reputação nos anos 1990 com uma popular participação em Mulher-Maravilha, da DC Comics. Em pouco tempo, se tornou um dos artistas mais requisitados da década, tendo passagens por títulos da Marvel como Vingadores, Elektra, O Incrível Hulk, Homem-Aranha e Thor


A relação de vencedores do Concurso de Cosplay será apresentada durante a live em 29/10/2021 e a Semana Geek Sesc se encerra em 30/10/2021, às 19h30, com um concerto de trilhas sonoras de filmes que marcaram a cultura POP, transmitido do Teatro do Sesc Canoas e executado pela Banda da Base Aérea de Canoas. A Semana Geek Sesc é uma realização do Sesc/RS e tem a Box Brazil como media partner.


Fonte: Sesc/RS (via press-release)


Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!