A plataforma paga de streaming Disney+ divulga o trailer de sua próxima série em três partes intitulada "The Beatles - Get Back". A série documental, dirigida por ninguém menos que Peter Jackson, chegará próximo do feriado de Ação de Graças, nos Estados Unidos. Criada inteiramente a partir de filmagens restauradas nunca antes vistas, a série proporciona o mais íntimo e honesto olhar já filmado do processo criativo e do relacionamento entre John, Paul, George e Ringo já filmado. O lançamento será feito a partir de 25, 26 e 27/11/2021, exclusivamente no Disney+. O cartaz emula a junção da coletânea mais famosa da banda, mais conhecida pelos fãs como "Red & Blue". Confira:


>>> Clique AQUI para assistir o trailer


O novo documentário leva o público de volta no tempo para as sessões da gravação da banda em janeiro de 1969, que se tornou um momento crucial na história da música e mostra o processo criativo dos Beatles, enquanto eles tentam escrever 14 novas músicas em preparação para seu primeiro show ao vivo em mais de dois anos. Diante de um prazo quase impossível, os fortes laços de amizade compartilhados por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr são colocados à prova.


A série documental é compilada a partir de quase 60 horas de filmagens nunca vistas gravadas ao longo de 21 dias, dirigidas por Michael Lindsay-Hogg em 1969, e de mais de 150 horas de áudio nunca ouvidos, a maioria do qual estava trancada em um cofre por mais de meio século. Jackson é a única pessoa em 50 anos a ter acesso a este abundante tesouro dos Beatles, que agora foi restaurado brilhantemente. O que surge é um retrato incrível dos Beatles, mostrando como, mesmo encurralados com um curto prazo, eles ainda podiam contar com a amizade, bom humor e gênio criativo. Enquanto os planos descarrilam e os relacionamentos são colocados à prova, algumas das canções mais icônicas do mundo são compostas e realizadas. A série documental apresenta – pela primeira vez na íntegra – a última apresentação ao vivo dos Beatles como um grupo, o inesquecível show no topo do edifício Savile Row em Londres, bem como outras canções e composições clássicas apresentadas em "Abbey Road" e "Let It Be", os dois álbuns finais da banda.


"The Beatles: Get Back" é uma emocionante colaboração entre os Beatles e Jackson apresentada pela The Walt Disney Studios em associação com a Apple Corps LTD. e WingNut Films Productions Ltd., produzida por Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono Lennon, Olivia Harrison, Peter Jackson, Clare Olssen e Jonathan Clyde, com Jeff Jones e Ken Kamins da Apple Corps servindo com produtores executivos. Jabez Olssen atua como editor da filmagem, Giles Martin atua como supervisor musical, Michael Hedges e Brent Burge atuam como os mixadores de regravação da série, e a música é mixada por Giles Martin e Sam Okell.


Fonte: Disney+ (via press-release)


Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!