Quem já foi à CCXP sabe que a área dos artistas de quadrinhos é o coração do evento. E na edição virtual 2021 da CCXP Worlds , uma justa homenagem está sendo realizada como "esquenta" para a versão digital da maior comic con de todas pois o documentário "CCXP WORLDS 21: Road To Artists' Valley By Santander" já está no ar!


>>> Clique AQUI para assistir o primeiro episódio!

Segundo o release oficial, "Com a chegada da CCXP Worlds 21, que acontece nos dias 4 e 5 de dezembro, preparamos um documentário especial sobre o Artists' Valley e como essa área se tornou uma peça importante do mercado brasileiro de histórias em quadrinhos, com reflexos em eventos de outros países.


O Artists' Valley by Santander é o coração da CCXP, e recebe quadrinistas e ilustradores, promovendo a interação entre fãs e artistas que levam ao público suas artes originais, prints e sketchbooks, entre outros materiais feitos exclusivamente para este momento. É uma das áreas mais democráticas e diversas do festival, com 40,8% dos participantes que declararam se identificar dentro da sigla LGBTQIAPN+, 42,1 % de mulheres (cis e trans) e 24,59% de artistas que se identificam como negros ou pardos. Essa diversidade também é temática: a produção passa por gêneros tão diferentes quanto super-heróis, terror, ficção científica, erótico e não-ficção, atendendo a todos os públicos.


Nesse documentário original, reunimos artistas, fãs e profissionais da área para responder a vários questionamentos: afinal, qual é o significado de Comic Con? Como é a experiência de participar do Artists’ Valley da CCXP? Qual o impacto disso para fãs e artistas?"


No primeiro episódio vemos uma trama paralela entre um detetive e uma cliente que quer descobrir o segredo da CCXP (com bela arte em branco e preto de Daniel Sousa e roteiro de André Brandt, Daniel Mosca e Leo Parron, numa criação de Claudio Villa e Ivan Costa), enquanto vemos depoimentos de alguns artistas brasileiros com relacionados à diversas áreas dos quadrinhos como Fabio Moon, Sidney Gusman, Germana Viana, Estevão Ribeiro, Ivan Costa e estrangeiros como Frank Quitely e Charles Adlard.




Fonte: CCXP Worlds (via YouTube)


Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!