No segundo e último dia do evento virtual CCXP Worlds 21, a Mauricio de Sousa Produções trouxe as novidades que a maioria do séquito de fãs brasileiros (de todas as idades) estavam esperando para 2022 em matéria de quadrinhos feitos por estas bandas.


O painel teve participação da Mônica Sousa em pessoa para conduzir e entrevistar alguns convidados como o próprio Mauricio de Sousa, que explicou que a coleção do Horácio (publicada pela editora Pipoca e Nanquim) terá um tablóide extra para complementar a última edição. Mauricio explicou que muita coisa sobre esses encadernados do Horácio foram um verdadeiro trabalho de arqueologia para serem encontrados e recuperados.

Sobre as aguardadas edições das Graphics MSP, um aviso foi feito antes dos anúncios: "Franjinha - Contato" (roteiro e arte de Vitor Cafaggi) e "Magali - Tempero", (roteiro e arte de Lu Cafaggi) foram adiadas pra 2022 - o que faz com que 2022 o plano é ter lançamento bimestral de Graphics MSP, segundo o editor Sidney Gusman. Quanto às novidades, Gusman anunciou, sem delongas, o que virá em 2022:
  • Uma sexta edição do Astronauta, novamente escrita e desenhada por Danilo Beyruth e que, segundo o editor, encerrará a primeira saga de histórias do Astronauta Pereira nas Graphic MSP. Além disso, foi anunciado que Astronauta terá uma edição "integral" com as três primeiras edições compiladas num só volume, além de uma história curta inédita para complementar o encadernado especial para comemorar os DEZ anos da coleção Graphic MSP.


  • As outras títulos da coleção anunciados para 2022 foram dos personagens Anjinho (por Max Andrade), Mingau, o gato da Magali (por Ana Cardoso) e Denise, a chata que todos amam odiar (por Cora Ottoni - que entrevistamos AQUI ó).

Também foi divulgado o primeiro minuto do filme "Turma da Mônica - Lições" (que estreia nos cinemas brasileiros em 30/12/2021), com apresentação do diretor Daniel Resende e que mostra uma cena em que Cebolinha (Kevin Vechiatto) e Mônica (Giulia Benite) encenam o clássico "Romeu & Julieta". Utilizando de uma esperta edição, o trecho intercala entre os atores já interpretando a peça e parando para mostrar a dificuldade de Cebolinha em falar palavras com a letra "R", enquanto Mônica tenta contornar a situação mudando a fala - mas Cebolinha acha brega dizer "eu te amo" (errado não tá).

Fonte: CCXP Worlds (via press-release)


Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!