Manhã triste para quem curte literatura fantástica com toques de erotismo. A romancista Anne Rice (foto) faleceu aos 80 anos na noite de 11/12/2021. Quem divulgou a notícia foi Christopher, seu filho, num post na fanpage oficial dela.


Nascida em New Orleans, Anne Rice é mais conhecida pelo livro "Entrevista com o Vampiro", que publicou em 1976 e que virou um best-seller campeão de vendas - que chegou a ganhar uma adaptação cinematográfica em 1994 com elenco estelar de nomes como Tom Cruise, Brad Pitt, Antonio Bandeiras, Kirsten Dunst e Christian Slater, além da direção de Neil Jordan.

Rice escreveu algumas sequências para "Entrevista com o Vampiro" como "A Rainha dos Condenados" (que também virou um filme questionável em 1992) e "O Vampiro Lestat" - todos publicados no Brasil -, dentre outros, que passaram a fazer parte da saga As Crônicas Vampirescas. Também escreveu sobre outras criaturas fantásticas como bruxas (que deve ganhar adaptação para série em breve), lobisomens, anjos, dentre outros em mais de 35 livros.

A autora também escreveu - sob pseudônimos como Anne Rampling e AN Roquelaure - livros de literatura erótica como "Exit to Eden" (que também virou um filme de comédia em 1994 chamado "O Amor é uma Grande Fantasia", estrelado por Dana Delany, Dan Aykroyd e Rosie O'Donnell, com direção de Garry Marshall).

Rice vendeu mais de 150 milhões de cópias de seus livros, sendo traduzidos ao redor do mundo, fato que a trouxe na edição da Bienal do Livro do Rio em 2011, onde palestrou para uma plateia de mais de 400 pessoas e revelou que não acreditava em vampiros: “Vampiros não existem, pelo menos nunca conheci nenhum. Decidi escrever sobre vampiros porque eles são a metáfora perfeita para o poder”.

Ela terminou a palestra dando um valioso conselho a aspirantes da escrita: "Sejam teimosos. O mundo está faminto por originalidade, por novas histórias". É a mais pura verdade. Descanse em paz.


Fonte: Anne Rice (fanpage oficial)