O Livro de Boba Fett chega ao segundo episódio com o compromisso de manter a qualidade do piloto que foi altíssima. Bem, o compromisso foi honrado e a novo episódio da série da Disney+ manteve a excelência do anterior, deixando-me curioso com o que vem por aí ao longo desta primeira temporada.

Assim como o antecessor, o novo episódio, intitulado "As Tribos de Tattooine", amplia a mitologia do personagem título, bebendo diretamente da fonte dos westerns, os famosos filmes de faroeste que tanto influenciaram o criador de Star Wars, George Lucas. O episódio começa com Boba tendo de lidar com a política e a máfia local de Tattooine, mas logo a trama nos leva de volta ao passado do protagonista, quando ele tinha de provar-se digno de pertencer à uma "nova família", neste caso, os Tusken, ou Povo da Areia.

Esta viagem no tempo nos coloca em cenários típicos dos filmes de cowboys. Temos uma típica história do "cara pálida" que, após ser capturado, é aceito entre os nativos e precisa provar sua lealdade perante seus novos "amigos". No curso de sua provação, Boba se mete em uma briga no "saloon" local, sequestra um trem e é iniciado em sua nova "tribo".

Aliás, o saloon a que me referi é um fan service gigantesco, mas que só será percebido por fãs mais dedicados e versados nos filmes da trilogia original. Foi lindo, canonizam-te e justo com as personagens e cenário envolvidos.

"As Tribos de Tattooine" se despede com uma cena emblemática e importante, não só para o lore Star Wars, mas para o destino do protagonista e da temporada.

Temuera Morrison, o interprete de Boba Fett, prova para os incrédulos que é um ator muito versátil e com recursos arrojados. Há aqueles que duvidam de seu talento (eu li o que andam escrevendo sobre ele, tá) e só gostaria de ver a cara dessas pessoas após assistirem este episódio. Go ahead, Morrison!

A direção do episódio é de Steph Green, que entre outras coisas dirigiu a série Watchmen, da HBO. A realização é magnífica.



Marlo George assistiu, escreveu e teve de usar um gadderffi recentemente

Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!