Quarto episódio de O Livro de Boba Fett no ar e o hype não poderia estar mais alto. Episódio após episódio, o spinoff de The Mandalorian vem adicionando muitos elementos ao folclore televisivo e cinemático de Star Wars, trazendo-os dos quadrinhos e dos livros que são baseados na saga criada por George Lucas.

Deste modo, Boba escreve seu "livro de memórias" enquanto passa por seu tratamento físico no taque de bacta, enquanto Star Wars se torna cada vez mais rica em termos de desenvolvimento de universo.

Tivemos respostas sobre como se deu o início da parceria entre Boba Fett (Temuera Morrison) e Fennec Shand (Ming-Na Wen). Um terço do episódio é dedicado à mestra assassina. Este segmento rendeu um dos diálogos mais legais da temporada, com reminiscências, decisões em conjunto e até mesmo uma mudança esperada que era a "mudança" do nome da nave de Fett.

Eu coloquei mudança entre aspas, porque na verdade não foi uma mudança de fato. No diálogo, Boba se refere à nave pelo seu modelo, Firespray, e não elo seu nome, Slave-1. Ocorre que, já havia um burburinho de que a Disney não usaria o nome Slave-1 (Escrava-1, em tradução literal) em brinquedos da série. Por isso que Boba foi tão sutil ao se referir à nave que herdou do pai, Jango Fett, que conhecemos na trilogia prequel. Assim sendo, não se trata de um retcon.

Além disso, ver Tattooine em panorâmica, com seus dois sóis,Tatoo I e Tatoo II, e suas três luas, Chenini, Ghomrassen e Guermessa, durante uma das transições de cena foi emocionante. O coração apertou também ao ver, novamente, os destroços e despojos de batalha nas proximidades do poço de Sarlacc.

O quarto episódio só tem um problema que é a edição que o deixou muito escuro. É dirigido por Kevin Tarcharoen, mais conhecido por dirigir episódios de séries do Arrowverse, como The Flash e Supergirl, e da Marvel Television, como Agents of SHIELD. Manda muito bem nas cenas de luta, especialmente as protagonizadas por Fennec Shand, que justificaram a sua fama de assassina mais bad-ass de Tattooine. 

O Livro de Boba Fett vai me conquistando à cada semana e suas conexões com The Mandalorian que, ao que tudo indica, irão se estreitar, só fazem aumentar o meu hype e expectativa.

Que venha o próximo capítulo do livro.



Marlo George assistiu, escreveu e fica puto, que nem o Krrsantan quando viu os trandoshanos, quando vê barata voadora

Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!