"Peregrina, peregrina / Peregrina, Hermanoteu!". Os versos dessa canção que grudou na cabeça de quem assistiu a peça teatral da Cia de Comédia Os Melhores do Mundo desde o distante ano de 1995 mais do que um sucesso embalado por Sandy & Júnior vão ecoar mais uma vez, agora na telinha da plataforma paga de streaming (e no canal pago) Telecine pois "Hermanoteu na Terra de Godah" virou filme (sabemos quem é o pai e a mãe ninguém faz ideia). Assista o trailer:



A trama acompanha a descoberta de autoridades religiosas do Vaticano (Milton Gonçalves e Marcos Caruso) que descobrem pergaminhos outrora perdidos que contam a saga de Hermanoteu da Pentecospeia (Ricardo Pipo) e suas trapalhadas para conseguir obedecer a ordem de Deus: peregrinar pelo mundo e pregar a Palavra aos povos da pecaminosa terra de Godah. No caminho, encontra figuras históricas de diversos períodos diferentes como Cleópatra e até Jesus Cristo, além de um anjo iletrado (Victor Leal). Porém, essa história não estava nas páginas da Bíblia.

Mesmo com a peça tendo feito um grande sucesso, a adaptação para o cinema demorou mais de vinte anos para acontecer (a previsão de estreia era para 2015, conforme apuramos em entrevista com o comediante Victor Leal). A direção é de Homero OlivettoO filme tem estreia agendada para 12/02/2022.

Fonte: Telecine (via YouTube)


Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!