Após exibição nos cinemas, "Amor, Sublime Amor" - novo filme dirigido por Steven Spielberg - estreia com exclusividade na plataforma paga de streaming Disney+ a partir de 02/03/2022. Além disso, "Something’s Coming: West Side Story: A Special Edition of 20/20" - especial produzido pela ABC, com uma hora de duração - também está disponível na plataforma.

Indicado em 7 categorias do Oscar® - incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz Coadjuvante (Ariana DeBose) - e 11 Critics’ Choice Awards - incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz Coadjuvante (Ariana DeBose, Rita Moreno) - "Amor, Sublime Amor" é vencedor de 3 prêmios Globos de Ouro® nas categorias Melhor Filme: Comédia ou Musical, Melhor Atriz: Comédia ou Musical (Rachel Zegler) e Melhor Atriz Coadjuvante (Ariana DeBose)


O filme também recebeu indicações aos prêmios DGA (Directors Guild of Awards) para Spielberg; PGA (Producers Guild of Award) para Spielberg e Kristie Macosko Krieger; WGA (Writers Guild Awards) para Tony Kushner, e ao SAG Awards de Melhor Atriz em Papel Coadjuvante para Ariana DeBose. Além disso, o longa-metragem foi eleito um dos 10 melhores filmes do ano pelo American Film Institute e o National Board of Review, tendo este último votado em Rachel Zegler como Melhor Atriz do Ano.


Com roteiro de Tony Kushner - vencedor dos prêmios Pulitzer e Tony Award® -, “Amor, Sublime Amor” conta a clássica história de rivalidade e amor jovem na cidade de Nova York em 1957. Esta adaptação do cultuado musical é estrelada por Ansel Elgort, Rachel Zegler, Ariana DeBose, David Alvarez,  Mike Faist, Josh Andrés Rivera, Ana Isabelle, Corey Stoll, Brian d'Arcy James e Rita Moreno - uma das apenas três artistas a serem homenageadas com os prêmios Academy®, Emmy®, GRAMMY®, Tony® e Peabody e que também atua como uma das produtoras executivas do filme.


A equipe criativa do filme inclui Kushner - que também atua como produtor executivo -, Justin Peck - vencedor do Tony Award®, que coreografou os números musicais do filme -, o renomado Gustavo Dudamel - maestro da Filarmônica de Los Angeles e vencedor do Grammy Award®, que comandou a gravação da icônica trilha sonora -, o compositor e maestro David Newman - indicado ao Oscar®, que desenvolveu a trilha sonora -, a compositora Jeanine Tesori - vencedora do Tony Award®, que supervisionou o elenco nos vocais - e o supervisor musical Matt Sullivan, indicado ao Grammy®, que atuou como produtor musical executivo do filme. 


O filme foi produzido por Spielberg, a produtora indicada ao Oscar® Kristie Macosko Krieger e o produtor vencedor do Tony Award® Kevin McCollum. “Amor, Sublime Amor” foi adaptado para as telonas a partir do show original da Broadway de 1957, com livro de Arthur Laurents, música de Leonard Bernstein, letras de Stephen Sondheim e conceito, direção e coreografia de Jerome Robbins. Já a trilha sonora original de "Amor, Sublime Amor" apresenta 21 músicas e estará disponível nas versões digital e física (CD e vinil), assim como em um lançamento digital em Dolby Atmos Music

Fonte: Disney+ (via press-release)


Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!