A plataforma paga de streaming Netflix anunciou - por meio do perfil do Twitter "Netflix Geeked" - que fará uma adaptação em longa metragem do game "Bioshock". Take-Two Interactive - a companhia proprietária da marca - será parceira no projeto, ao lado da Vertigo Entertainment.


Lançado originalmente em 2007 pela 2K Games - uma subsidiária da Take-Two Interactive -, "Bioshock" é um jogo de primeira pessoa que se passa na cidade submersa Rapture numa sociedade em guerra civil com muitos viciados e usuários de um soro que dá poderes às pessoas enquanto temem a presença dos 'Big Daddies', humanos que sofreram mutações enquanto foram fundidos com seus trajes de mergulho. O protagonista do game é Jack, um sobrevivente de um desastre de avião em pleno Oceano Atlântico.

O acordo entre as partes foram fechadas há pelo menos um ano mas ainda não foram anunciados nomes do elenco, direção, roteiro e nem mesmo o formato (filme, seriado, minissérie ou animação). Os cineastas Gore Verbinski e Juan Carlos Fresnadillo já estiveram ligados ao projeto mas abandonaram o mesmo com o tempo. O cineasta Guillermo del Toro já declarou interesse numa adaptação do game mas sua agenda lotada de projetos podem impedir sua participação direta neste momento - mas não impede que possa atuar como produtor executivo. Também não foi anunciada data de início de produção ou previsão de estreia.

Fonte: THR (via site oficial)


Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!