Morreu ontem (13) o ator William Hurt aos 71 anos. Ele nasceu em Washington, em 1950, e faleceu, por causas naturais, no Oregon, também nos EUA. 

Hurt ganhou o Oscar de Melhor Ator pelo filme O Beijo da Mulher-Aranha, de Héctor Babenco, em 1986. Depois, o ator foi indicado mais duas vezes ao prêmio, por Os Filhos do Silêncio, em 1987 e Nos Bastidores da Notícia, em 1988. Em 2006 a indicação foi na categoria Melhor Ator Coadjuvante por Marcas da Violência.

A estreia de Hurt ocorreu na TV, em 1977, na série Kojak. Em 1980 teve seu primeiro papel no cinema no filme de ficção científica Viagens Alucinantes, de Ken Russell, já como protagonista. Outro destaque nerd em sua carreira foi o remake, para o cinema, da série de TV Perdidos no Espaço: O Filme, em 1998. 

Mais recentemente, o ator foi o General Thaddeus 'Thunderbolt' Ross do Universo Cinematográfico Marvel, tendo feito sua primeira aparição como o personagem em O Incrível Hulk, de 2008. Reprisou o papel em Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato e Viúva Negra.

Descanse em paz.

Fonte: UOL