A atriz Hannah John-Kamen (foto) e o diretor Joey Soloway aparentemente abandonaram o projeto do filme "Red Sonja", baseado na criação do cultuado criador Robert E. Howard. O diretor foi contratado para desenvolver a produção em 2019 e a atriz embarcou a partir de 2021.


Esta é uma produção conturbada que não decolou desde 2017 quando a produtora Millenium Pictures anunciou o projeto. Mesmo após a contratação do diretor e da atriz - levou dois anos para cada nome ser anunciado -, ainda não se tinha novidades a respeito do que seria feito. Até mesmo um rumor envolvendo o ator e comediante Sacha Baron Cohen (que interpretaria o feiticeiro Kulan Gath - OI?!) davam o rumo da produção como incerta.

Há quem diga que M.J. Bassett (que dirigiu episódios de seriados como "Altered Carbon", "Power" e "Reacher" mas está habituada com as criações de Howard pois dirigiu o infame "Solomon Kane" em 2009) assumirá a direção e a busca para uma nova atriz que protagonize o projeto já começou - procura-se uma mulher alta, que possa fazer suas próprias cenas de luta sem auxílio de dublê, pois a rodagem estaria marcada para maio de 2022.

A guerreira ruiva da Hyrkania Red Sonja foi criada para os quadrinhos da Marvel Comics por Roy Thomas, livremente inspirada em "Red Sonya de Rogatino", do livro de Robert E. Howard, o criador de Conan. Sonja estrelou  diversos livros em mais de 50 anos de publicação, uma série literária, histórias em quadrinhos em muitas editoras, além de um filme solo em 1985 (chamado no Brasil de "Guerreiros de Fogo") e um longa metragem animado em 2016.

Fonte: The Illuminerd (via site oficial)

Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!