Fusão da Warner Bros. e Discovery pode apontar um novo caminho para as propriedades da DC Entertainment


O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, pretende fazer mudanças na direção em que os filmes da DC, e para isso, segundo fontes do site Variety, Zaslav pretende contratar um novo coordenador para a franquia, alguém capaz de assumir, na DC Entertaiment, a mesma posição que Kevin Feige, Presidente da Marvel Studios, tem na Walt Disney Pictures. Feige é o responsável pelo sucesso da Marvel no cinema e na TV.

A Warner Bros. vê, segundo estas fontes, que filmes como Aquaman, Batman e a série Peacemaker como exemplos de produções bem sucedidas, mas que não estão interligadas. Portanto, a Warner Bros. Discovery está interessada em fazer uma mudança drástica em relação aos futuros projetos relacionados à DC Comics e seus heróis. Porém, nada mais foi dito sobre o assunto e maiores detalhes sobre esta "drástica mudança" ainda permanecem em segredo. Incerto também é o futuro do atual Presidente da DC Films, Walter Hamada, pois nada foi dito sobre como sua visão dos filmes da DC se encaixa neste novo plano da WB. Vale ressaltar que o contrato de Hamada expira no final de 2023.

O site CBR.com indica que, sem dúvidas, uma das franquias que seria beneficiada com a mudança é a que foi tocada pelo diretor Zack Snyder que é controversa, porém muito popular. Ocorre que, existem rumores de que o filme The Flash irá usar elementos dos quadrinhos, como Flashpoint, para eliminar filmes como Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça da linha do tempo da franquia, mas isto ainda não foi confirmado, então precisaremos esperar para ver o que irá acontecer no tocante a este assunto.

Vale ressaltar que, caso esta remoção forçada por um retcon em The Flash ocorra, isto ainda está sendo feito com a supervisão de Hamada. O atual Presidente da DC Films não é fã da visão de Zack Snyder e vem criando empecilhos para frustrar as demandas dos fãs do diretor, desde que assumiu o cargo.

O que me chama a atenção é o fato de que, caso a Warner Bros. Discovery queira mesmo ter um "Kevin Feige" em sua equipe, as mudanças não podem ocorrer apenas nos filmes, mas também na TV. Séries como as da franquia Arrowverse (Flash, Arrow, Supergirl, Stargirl e DC´s Legends of Tomorrow) da CW, não conversam ou são relacionadas às séries Titãs e Patrulha do Destino, também da CW e muito menos com Peacemaker, da HBO Max. Será este um indício de que, em movimento semelhante ao feito pela Marvel Studios, os próximos filmes e séries da DC irão pertencer ao mesmo universo compartilhado?

Bem, este seria um sonho. Infelizmente suspeito que o próximo passo da DC Entertaiment seja, demitir Hamada, encerrar as atuais produções da casa e rebootar tudo, começando tudo do zero à partir de 2024.

Fonte: CBR.

Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!