A distribuidora Searchlight Pictures anuncia que Alma Har’el (do controverso "Honey Boy - O Preço do Talento") dirigirá o filme "Mockingbird" junto de seu habitual parceiro Christopher Leggett. O longa-metragem é inspirado no cultuado e homônimo romance de ficção científica - ainda inédito no Brasil - de autoria de Walter Tevis, que chegou a ser indicado para o Nebula Award® em 1980.

O livro descreve um destino perigoso de uma população humana em declínio, movida por drogas e êxtase eletrônico. Um mundo sem arte, crianças e livros, onde o futuro da humanidade depende de um triângulo amoroso entre um androide, um homem e uma mulher. “Nunca vou me esquecer da primeira vez que li 'Mockingbird' na costa da península de Sinai no Egito, quando eu tinha 24 anos. Esse livro mudou minha vida e venho buscando realizar este projeto há mais de uma década. Eu sabia que a Searchlight Pictures era o lar perfeito para ele e estou muito feliz por estarem fazendo esta parceria comigo para trazer esta história para as telonas. Walter Tevis escreveu um romance que nega gênero e tempo, escolhendo, em vez disso, despertar cada fibra do seu ser”, diz Alma Har’el.


Após "Mockingbird", Tevis escreveu 'O Gambito da Rainha' (1983), que também foi adaptado em uma minissérie pela Netflix, recebendo aclamação da crítica, assim como 11 prêmios Emmys®. O vencedor do Oscar® J. Miles Dale e Robert Schwartz são os produtores, com Alejandro Laguette e Raphael Marmor atuando como produtores executivos. Como o filme ainda não entrou em processo de produção, ainda não há previsão de estreia.


Fonte: Searchlight Pictures (via press-release)


Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!