"Obi-Wan Kenobi" - a aguardada minissérie da Lucasfilmestreia com episódio duplo exclusivamente na plataforma paga de streaming Disney+ em 27/05/2022. A história começa 10 anos após os dramáticos eventos de "Star Wars - Episódio III: A Vingança dos Sith" (2005), quando Obi-Wan Kenobi enfrentou sua maior derrota: a queda e corrupção de Anakin Skywalker - seu melhor amigo e aprendiz Jedi - que foi para o lado sombrio tornando-se um  Lorde Sith, o famoso vilão conhecido como Darth Vader. Para entrar no clima de estreia da série - que será estrelada por Ewan McGregor (foto) como Kenobi e Hayden Christensen voltando ao papel de Anakin / Darth Vader -, conheça as principais informações sobre o personagem icônico Obi-Wan Kenobi:

Padawan de Qui-Gon Jinn Obi-Wan foi treinado pelo Mestre Yoda na infância e tornou-se aprendiz do Jedi Qui-Gon Jinn. Aos 25 anos, ele parte em uma missão com o seu mestre e é quando encontram Anakin Skywalker – uma criança a qual Qui-Gon Jinn sente que tem uma conexão muito forte com a força. Como seu último pedido em vida, Qui-Gon Jinn pede para Obi-Wan Kenobi treinar Anakin Skywalker com o intuito de torná-lo um poderoso Jedi.


Jedi de Anakin Skywalker Obi-Wan Kenobi passa muitos anos treinando Anakin Skywalker, com o intuito do jovem se tornar também um grande Jedi no futuro. Porém, para a tristeza de Obi-Wan, Anakin passa para o lado sombrio da Força, o que faz Obi-Wan lutar em um duelo simbólico contra o jovem Anakin, que agora passa a se tornar o poderoso vilão Darth Vader (agora, um Lord Sith).


Referência para a Força Mesmo após a sua morte, que ocorreu por causa de Darth Vader, Obi-Wan continuou aparecendo para os que estão vivos, tendo uma extrema importância para o jovem Luke Skywalker contra Darth Vader no ataque à Estrela da Morte. Em alguns outros momentos, Obi-Wan também aparece mostrando que é um personagem que possui relevância em todo o universo Star Wars.


Fonte: Disney+ (via press-release)


Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!