Um dos maiores quadrinistas de todos os tempos nos deixou. Neil Adams é uma lenda que redefiniu heróis e os rumos dos quadrinhos


De acordo com o site The Hollywood Reporter, Neal Adams, quadrinista renomado, morreu na última quinta-feira (28) por complicações decorrentes da spese, que é um conjunto de manifestações graves em todo o organismo produzidas por uma infecção. A informação é do site ilas.org.br. Ele tinha 80 anos.

Adams nasceu em 15 de junho de 1941 e iniciou sua carreira nos quadrinhos na Archie Comics em 1960. Porém, só veio a se destacar em 1967, na revista Strange Adventures, quando trabalhou com o personagem Desafiador. Em 69, fez parceria com outra lenda, Roy Thomas, e emprestou seu traço realista para as aventuras dos X-Men, durante a Era de Ouro das HQ´s.

Nos anos 70, ao lado do roteirista Denny O’Neil, Adams revitalizou o Batman, após a infantilização promovida pela série de TV com Adam West. Foi ele, e O´Neil, quem trouxe o Coringa de volta aos holofote, como um homicida louco e maior inimigo do Homem Morcego. Adams e O’Neil criaram personagens icônicos como Ra’s al Ghul, sua filha Talia e Morcego Humano.

A dupla criou ainda uma fase incrível com os personagens Lanterna Verde e Arqueiro Verde, que abordou temas como racismo e abuso de drogas. Foram eles que introduziram o personagem John Stewart como Lanterna Verde no lore da DC Comics.

Adams, preocupado com a forma como as editoras tratavam os artistas, lutou ao lado de Jerry Siegel e Joe Shuster, os criadores do Superman, e conseguiu uma pensão para os idealizadores do gênero dos super-heróis que foi paga pela DC Comics até a morte de ambos. Ele lutou muito para que os originais das artes retornassem aos artistas após a publicação. Sua luta foi muito importante.

Em 2010, Adams escreveu e desenhou a minissérie Batman: Odyssey. Já em 2016, publicou o projeto Superman: Coming of the Supermen e, seu mais recente trabalho para a DC foi uma história curta escrita por Paul Levitz, para a edição especial Action Comics: 80 Anos do Superman.

Descanse em paz, eterno Mestre.

Fonte: SuperHeroHype