O jovem ator ruandês-escocês Ncuti Gatwa (foto) - que é uma das gratas surpresas do elenco do seriado "Sex Education" - foi confirmado como o novo protagonista da série "Doctor Who". Gatwa substitui Jodie Whittaker (que estava desde 2017 no papel - cujo primeiro episódio de sua fase chegou a ser exibido nos cinemas brasileiros) e torna-se o 14º Senhor do Tempo - e o primeiro ator afrodescendente a interpretar o papel.


"Não há palavras para descrever como estou me sentindo. Um misto de profundamente honrado, além de animado e, claro, um pouco apavorado. Este papel e programa significa muito para tantas pessoas no mundo, incluindo eu mesmo e cada um de meus incrivelmente talentosos predecessores que portaram essa única responsabilidade e privilégio com o maior cuidado. Me esforçarei ao máximo para fazer o mesmo", disse o ator sobre aceitar um papel tão cultuado como Doctor Who.


Pelo seu trabalho no hilário e dramático personagem homossexual Eric Effiong, o ator ganhou o prêmio de Melhor Ator no BAFTA em 2020, assim como a indicação do BAFTA de Melhor Performance Masculina em Comédia em 2022.

Para quem não conhece o personagem ou o seriado é bom salientar que Doctor Who é uma entidade que cuida e patrulha o espaço-tempo, o que significa que a entidade escolhe a forma que bem entender para ser representada de tempos em tempos. Por isso, diversos atores (e uma atriz) interpretaram o papel ao longo de mais de quase 60 anos de exibição.

Russell T. Davies retorna como showrunner mas ainda não está claro se Ncuti Gatwa retornará após a quarta temporada de "Sex Education" - que já está gravada e deve estrear em algum momento de 2022 - após a divulgação de sua incursão como protagonista de "Doctor Who".


Fonte: Deadline (via site oficial)


Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!