O que parecia impossível, aconteceu: Joe Quesada (foto) não faz mais parte do corpo de colaboradores da Marvel Comics. Ele que atuava como editor-chefe dos quadrinhos da Casa das Ideias desde 2000 (E como desenhista desde 1998, depois de se lançar como artista independente e trabalhar um curto período na DC Comics) e que ajudou a enxugar o catálogo de títulos, reduzindo o número de revistas publicadas e direcionando muitos personagens a terem uma abordagem mais moderna - não só para a época como também para hoje, se analisarmos direitinho - agora quer dar início a "insanos projetos" como um curta-metragem independente que está roteirizando... 


Quesada entrou na Marvel Comics como desenhista em 1998 e logo passou a comandar uma pequena linha de quadrinhos dentro da própria editora chamada "Marvel Knights" com personagens como Demolidor, Justiceiro, Punho de Ferro e alguns poucos outros, com maior controle criativo e possibilidade de chamar quaisquer artista convidado que quisesse escrever ou desenhar aqueles títulos de personagens com pouca ou nenhuma popularidade e baixas vendas. 

Com o sucesso da linha e lançamentos de outros personagens esquecidos ao estrelato, em menos de dois anos foi promovido para editor-chefe de todos os quadrinhos da editora, num mandato que é amado e odiado com a mesma força, por conta de sua tendência a transformar cada anúncio de novos quadrinhos em algo que parecia mais sensacionalista do que merecia. Confira o texto completo de Quesada, que se despede dando a entender que voltará a escrever ou desenhar quadrinhos:


Mesmo com eficientes campanhas de marketing - até de coisas que nunca saíram dos anúncios ou demoraram muito a ver a luz do dia -, sua fase enfrentou o desdém da própria indústria quando tomou medidas consideradas drásticas até hoje pois reescreveu parte do arco "One More Day" - escrita originalmente pelo autor J. Michael Straczynski - onde o personagem Homem-Aranha faz um pacto com o demônio Mefisto (a versão Marvel do capeta) para que o mundo inteiro esquecesse que Peter Parker era o Homem-Aranha (soa familiar?) e, com isso, o casamento entre Parker e Mary Jane nunca tivesse ocorrido, fazendo com o que o personagem fosse solteiro novamente pois, segundo Quesada, os leitores estavam se afastando dos quadrinhos do Amigão da Vizinhança, uma vez que a maioria da jovem audiência não se identificava com a vida de casado. A reescrita foi á revelia (e sem o conhecimento) de Straczynski, que se demitiu do título e gerou muito desconforto entre os demais autores que trabalhavam na editora.

Agora teremos de esperar o que esse novaiorquino de 60 anos de idade vai aprontar...

Fonte: Joe Quesada (via Twitter)

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!