"Tudo o que você quer ser". Esse ERA o slogan da boneca Barbie, produzida em larga escala pela Mattel desde os longínquos anos 1960 - criada por Ruth Handler (1916-2002), presidente da Mattel, que batizou a boneca em homenagem a Barbara, sua própria filha - e ganhou o mundo. Porém, em 2015, esse ~"lema" foi considerável inalcançável pois a boneca era rica, morava numa mansão, tinha um belo e musculoso namorado... Bem, digamos que essas coisas não acontecem para todo mundo. Daí, a empresa mudou o slogan para "Você pode ser o que quiser". Até mesmo estrela de cinema, pois "Barbie" - o filme - já tem estreia programada para 20/07/2023 (que está logo ali) dirigido por Greta Gerwig, indicada a três Oscars (por seu trabalho em "Lady Bird" e "Adoráveis Mulheres").


No elenco, Barbie será personificada por Margot Robbie (foto) e Ken, seu namorado, será vivido pelo ator com eterna cara de bobo Ryan Gosling (foto), além de nomes bem diversos como Emma Mackey, Will Ferrell, Michael Cera, Simu Liu, Kate McKinnon, America Ferrera, Issa Rae, Ncuti Gatwa, Scott Evans, dentre outros.

Ainda não foi divulgadas informações sobre a trama do filme mas o roteiro é escrito por Noah Baumbach (do recente "História de um Casamento") e da própria Gerwig. Para quem está estranhando o envolvimento de dois cineastas tão conceituados num projeto tão, hã, POP, bem, vale lembrar que Barbie também teve uma ousada linha de quadrinhos nos anos 1960 onde chegou a abraçar visual e valores da contracultura da época como feminismo e filosofia anti-guerra.


Se pelo menos um pouco da acidez e crítica aos novos (e superficiais) novos tempos forem refletidos e debatidos na tela grande embalados por um visual multicolorido para atrair as novas audiências, já será um feito e tanto.

Fonte: Warner Bros (via Facebook)

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!