Houve um tempo em que muitos quadrinistas nacionais sonhavam em ter diversos produtos relacionados aos seus personagens além dos próprios quadrinhos como filmes para cinema ou TV (acreditem que já tivemos isso num passado distante) ou mesmo um game de luta ao melhor estilo "Street Fighter II" e "Marvel Super Heroes". Bem, parece que esse tempo de sonhar acabou pois habemus anúncio de "BRazooka's - Heróis Nacionais", com grandes super-heróis (e super-heroínas também) dos quadrinhos brasileiros baixando o sarrafo uns nos outros para aliviar o stre... digo, para salvar o planeta Terra!

>>> Clique AQUI para ajudar a financiar o game

Segundo a sinopse oficial - que remete à clássica minissérie "Guerras Secretas", da Marvel Comics - "Quando a existência do nosso planeta é ameaçada por uma criatura cósmica chamada Syrius - que lança um meteoro do mesmo tamanho do que extinguiu os dinossauros -, o projeto 'Brazooka's' é acionado, uma equipe formada por grandes heróis brasileiros para resolver casos extremos e impossíveis como este. Mas algo dá errado e Syrius consegue colocar uns contra os outros, formando duas facções lideradas pelos clássicos heróis O Judoka (criado por Pedro Anísio) e Capitão Sete (criado por Rubem Biáfora), onde Lagarto Negro (criado por Gabriel Rocha), Xamã (criado por Eberton Ferreira) e Valkíria (criada por Alex Mir e Alex Genaro) ficam ao lado de O Judoka, mestre das artes marciais, enquanto que Imperatriz (criada por Antonio Carlos Lemos e Marcelo Salaza), Bombeiro Mascarado (criado por Ruan Victor) e T.A.N.K. (criado por Vanderlei Sadrack) permanecem com Capitão Sete. Agora, uma corrida acirrada começa para salvar a humanidade da extinção".

O game é idealizado por Ruan Victorpixel artist que cuida do visual do game e também trabalha com quadrinhos. A programação fica por conta de Lucas Jefrey, professor de desenvolvimento de jogos e quadrinista. O game será dublado em português, cujo responsável pela captação das vozes originais apresentadas no projeto é o diretor de dublagem John Douglas. O responsável pelo marketing e direção do projeto é Vanderlei Sadrack, CEO da Editora Kimera. Confira o trailer do game:


O jogo será disponibilizado para PC (sistema Windows) com engine M.U.G.E.N. e terá modos arcade, história, equipes e treinamento. Os gráficos serão em 2D com sprites e animações em pixel art. O projeto não ficará apenas no game mas terá um desdobramento em quadrinhos, que servirá de prólogo para explicar as motivações por trás da trama e que será disponibilizado tanto em versão impressa quanto digital - os detalhes do gibi ainda não foram divulgados. A campanha desse financiamento coletivo é da categoria flexível para bancar os custos de dublagem original, desenhistas e coloristas - os personagens serão desenhados um por um, o que demanda um profissional para desenvolver cada respectivo sprite -, além do desenvolvimento de programação em si.

As recompensas vão desde nome do(a) financiador(a) nos créditos de agradecimentos, como versão digital ou física da história em quadrinhos prólogo do game, gibis dos personagens que aparecem no jogo, camiseta oficial e até mesmo aparição do(a) financiador(a) - ou um personagem criado pelo mesmo - como coadjuvante, incluindo a marca de alguma empresa que pode aparecer nos créditos de agradecimentos.

Fonte: RZE Quadrinhos (via press-release)

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!