Notícia triste para quem curte quadrinhos brasileiros. Não, não é algo sobre a morte de artista da nona arte mas sim a morte de um projeto promissor. A história em quadrinhos "Magali - Tempero", de autoria da ilustradora e roteirista Lu Cafaggi (foto), não será mais publicada pois o projeto foi cancelado a pedido da autora. A notícia foi dada pelo próprio Sidney Gusman - editor e coordenador das publicações das Graphic MSP  - em seus perfis das redes sociais.

O motivo é que a autora sofre de depressão e ansiedade, que acabaram causando diversos atrasos na publicação do projeto - anunciado originalmente em 2020 para lançamento em 2021 mas postergado para 2022 por conta da saúde da autora. Ainda segundo o editor, "Tanto a MSP - Mauricio de Sousa Produções quanto a Panini Comics Brasil ofereceram todo o apoio para a Lu, disponibilizando mais prazo para que ela concluísse esta #GraphicMSP", mas Lu Cafaggi resolveu abrir mão do projeto para seguir com o tratamento e cuidar de sua saúde.

"Mesmo com todo o prazo que vocês têm gentilmente me dado, continuar esse trabalho vem me fazendo muito mal. Não posso continuar assim por mais tempo, estou ficando cada vez pior. Não me orgulho disso, mas sinto que realmente é uma necessidade agora. É maior que eu, é maior até que a minha carreira. É a minha saúde, a minha vida. Eu não vou conseguir chegar ao fim disso sem piorar ainda mais", confidenciou a autora em relato ao editor.

Por conta do ocorrido, Gusman já sinalizou que haverá ressarcimento dos valores arrecadados na pré-venda do álbum em quadrinhos e que a primeira Graphic MSP solo da personagem Magali será destinado a outra pessoa.

Da esq. pra dir.: Vitor Cafaggi, Kal J. Moon e Lu Cafaggi durante o lançamento de
"Turma da Mônica - Laços na Bienal do Livro em 2013
(Foto: Acervo Kal J. Moon / Divulgação )


A equipe Poltrona POP lamenta o ocorrido (foi o projeto mais celebrado na redação quando anunciado) mas entende e apóia incondicionalmente Lu Cafaggi pois depressão é coisa séria e deve ser tratada como qualquer doença. Desejamos força a Lu Caffagi e a toda família.


Fonte: Sidney Gusman (via Facebook)

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!